A Ford Série F tem uma história impressionante no mercado norte americano e este ano está comemorando 47 anos como a picape mais vendida naquele mercado. Com mais de 700 mil unidades, a F-150 agora também acumula a liderança entre as picapes grandes híbridas e elétricas.
Um dado interessante, se comparado com os sons automotivos, a Série F passou por varias gerações: fita cassete, MP3, CD e agora pelo sportfy e se manteve firma na liderança. Logico te tiveram várias gerações, mas a paixão do norte-americano pela picape permaneceu firme.
A Ford F-150 PowerBoost Hybrid foi a picape híbrida grande mais vendida da América do Norte e ficou em segundo lugar entre todas as picapes, atrás da Ford Maverick Hybrid. E a F-150 Lightning foi a picape elétrica grande mais vendida dos EUA.
Em 2024 a marca pretende lançar outras novidades para atualizar o modelo.
“O legado duradouro da Série F não é apenas o resultado da nossa busca incansável por melhorias, mas também um reflexo da confiança dos clientes na nossa marca”, diz Robert Kafll, diretor de Vendas da Ford nos Estados Unidos.
No Brasil, a F-150 chegou em 2023 e as quase mil unidades importadas foram todas comercializadas. Com carroceria produzida em alumínio, ela é equipada com o mesmo motor do esportivo Mustang. É simplesmente um V8, de 5,0 litros e 405 cavalos de potência. A transmissão é automática de 10 velocidades. O seu pacote off-road inclui tração 4×4, bloqueio eletrônico do diferencial e oito modos de condução.
A enorme caçamba tem uma área para 1.370 litros, tampa com acionamento elétrico e escada de acesso. A capacidade de reboque é de 3.515 kg.