Ford faz ação solidária nos EUA

Course Of The Force 2013, An Epic Lightsaber Relay, Benefiting Make-A-Wish Foundation - Day 1

A Ford cedeu um New Fiesta e uma picape F-150 Raptor, dois ícones da  marca, para uma ação social que busca a realização dos sonhos de crianças em  tratamento médico com risco de vida. Os dois veículos foram caracterizados com  imagens do filme “Guerra nas Estrelas” (“Star Wars”) e serão atrações na  abertura da famosa feira Comic-Con, voltada à ficção científica e quadrinhos, em  San Diego, Estados Unidos.

A caracterização faz parte do evento “Course of the  Force”, uma maratona de dez dias com fãs da série. Vestidos como seus  personagens, eles percorrem cerca de 800 km levando uma “espada de luz” pela  costa da Califórnia, em um sistema de revezamento similar ao da tocha olímpica.  O objetivo é arrecadar fundos para a fundação Make-A-Wish, que desde 1980 já  atendeu mais de 250.000 crianças e conta com 25 mil voluntários.

O New Fiesta é hoje um dos modelos mais vendidos da Ford no mundo. O  modelo é líder do segmento de hatches compactos premium no Brasil com  motorização acima de 1.0. A tecnologia avançada presente no sistema de  conectividade SYNC, nos motores Sigma 1.6 e 1.5, na transmissão automática  PowerShit e equipamentos como o controle eletrônico de estabilidade e tração são  itens que o aproximam do universo ficcional da série.

 Course Of The Force 2013, An Epic Lightsaber Relay, Benefiting Make-A-Wish Foundation - Day 1

A picape F-150 Raptor é um dos veículos mais desejados nos Estados  Unidos. Ela traz design esportivo e é uma das versões da linha de veículos mais  vendida do mundo, a Série F.