A Ford inaugurou o primeiro centro de serviços rápidos de sua rede com a marca global Quick Lane, que traz um novo conceito de atendimento para o Brasil. A proposta é oferecer agilidade, conforto e transparência em serviços automotivos para os clientes, com uma estrutura moderna e completa.
Equipado com seis boxes, elevadores, sala de espera climatizada e instalações totalmente novas, o primeiro Quick Lane fica na Auto Prime, distribuidor Ford em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo (Av. Pereira Barreto, 972). Ele oferece serviços que podem ser concluídos em até 2 horas, como troca de pneus, óleo, filtros, amortecedores, freios, alinhamento, balanceamento e também revisões, com rapidez e conveniência.
O conceito Quick Lane surgiu nos Estados Unidos, onde já conta com mais de 600 lojas. No Brasil, a meta é inaugurar 26 auto centros da marca este ano e chegar a 150 em 2018. Eles vão funcionar tanto em instalações integradas aos distribuidores Ford como em locais separados – caso em que poderão atender também veículos de outras marcas -, com fácil acesso.
Agilidade
O Quick Lane Auto Centro e Pneus vai substituir e aprimorar o atendimento hoje feito no Box Rápido Motorcraft. Ele mantém experiências que deram certo, como o chamado 2×1, ou seja, a colocação de dois mecânicos para trabalhar em cada veículo. O desenvolvimento de carrinhos especiais para o transporte de ferramentas, com alimentação pneumática, é outro fator que contribui para agilizar a entrega. Além disso, dispõe de funcionamento em horário estendido, até às 20h00.
Enquanto é feita a manutenção no seu carro, o cliente aguarda em um ambiente confortável, com sofás e televisão, e pode acompanhar o serviço através de paredes de vidro. “Essa visibilidade faz parte do conceito de transparência e confiança do atendimento. O cliente sabe que vai encontrar no Quick Lane o padrão de qualidade Ford, com técnicos treinados, peças originais e garantia”, completa Taranto.
Os clientes que já testaram o Quick Lane aprovaram o atendimento. “É uma estrutura mais eficiente e produtiva, que valoriza o conforto e o tempo do cliente”, diz Carlos Cavalcanti, gerente de Serviços da Auto Prime.