JAC importa van para atender público diferenciado

CRL_5934
A JAC Motors está importando para o Brasil a T8, uma van que comporta motorista e até seis passageiros. Teoricamente, a T8 não tem concorrentes no mercado nacional. Mercado muito competitivo na Europa e Estados Unidos da América,  van é um veiculo ideal para transporte de passageiros me maior demanda, sem o desconforto das vans tradicionais. A T8 serve para taxi, transporte de hospedes de hotéis e restaurantes, empresas, etc. Se hoje uma família de quatro ou cinco pessoas for viajar de avião, por exemplo, tem que usar dois taxis para levar as pessoas e bagagens com tranquilidade. Líder no segmento de transporte de passageiros na China, o JAC T8 também pode ser uma opção no traslados executivos, já que pode ser facilmente blindada.
CRL_6103
Outra vantagem da T8, e apontadas nas diversas clinicas feitas no Brasil pelo importador, é os tetos altos desses  outros veículos, não permitem que se entre sob algumas marquises de portarias de hotéis ou garagens comuns, por exemplo.
Com 5,1 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,97 metro de altura, o que torna a JAC T8 um veículo “compacto” para transporte de passageiros e tem configuração no formato 2+2+3, onde as poltronas da fileira intermediária são individuais, reclináveis, removíveis e giram 360 graus. Mas isso não é tudo: o novo JAC Motor é equipado com bancos dianteiros com aquecimento e ajuste elétrico, teto solar, ar-condicionado com controle independente para o compartimento traseiro, luzes individuais de leitura, central multimídia com entrada USB e Bluetooth; entre outros itens.
CRL_5955
A distância entre-eixos de 3,08 metros elimina quaisquer problemas quanto à acomodação das pernas de cada passageiro. E o melhor: atrás da última fileira de bancos, com o posicionamento “padrão”, o espaço para bagagem permanece generoso: são 1.310 litros, o que acondiciona malas de vários passageiros. Se necessário, todos os bancos traseiros podem ser retirados, revelando um espaço de carga digno de um furgão. Sem a última fileira de bancos, o espaço para carga sobe para 3.550 litros. Ou 4.800 litros se retirados também os dois centrais.
A van da JAC ainda dispõe de tomadas 12v, seis alto-falantes, rádio MP5 com antena externa e 6 porta-copos, volante revestido em couro com regulagem de altura, comandos multifunção e direção hidráulica. O veículo também inclui computador de bordo, abertura interna da tampa do tanque de combustível, retrovisores com acionamento elétrico e repetidor de seta, vidros elétricos, faróis com regulagem elétrica de altura, desembaçador traseiro, retrovisor interno antiofuscante, limpador traseiro com temporizador e quebra-sol com espelho de cortesia.
CRL_5877

Motorização

O motor é um dois litros, com 16 válvulas e turbocompressor, assistido por intercooler, acoplado a uma caixa transmissão manual de seis velocidades. A motorização rende uma potência máxima de 175 cv a 5.400 rpm, com o torque máximo de 260 Nm mantendo-se constante de 2.000 a 4.000 rpm. Segundo o importador a T8 alcança uma velocidade máxima de 165 km/h. O tanque é de 80 litros de gasolina. A tração é traseira e as  rodas de 17” em liga de alumínio com pneus 225/60. Para parar, freios a disco nas quatro rodas com  ABS e EBD. Preço: R$114.990,00