Ford promove evento para mostrar o novo Focus Sedan

IMG_4500

A Ford vai exibir o Novo Focus Sedan no Brasil em um evento aberto ao  público no Pavilhão da Bienal, em São Paulo, chamado “Focus Pop-up Gallery”. A  apresentação, de 29 de agosto a 1° de setembro, faz parte do programa de  pré-lançamento do veículo global, que inova no design e nas tecnologias voltadas  para o desempenho, dirigibilidade, conforto e  segurança.

Veículo mais vendido do mundo, o Ford Focus é reconhecido pelo padrão de  engenharia e comportamento dinâmico exemplar. Na nova geração, que chega ao  mercado brasileiro este ano, ele traz avanços inéditos na categoria. Entre eles,  um sistema único de injeção de combustível e sistema de estacionamento  automático, que manobra o carro em vagas paralelas sem que o motorista precise  tocar no volante.

IMG_4699

Também é equipado com sistema de conectividade SYNC com tela touch-screen  de 8 polegadas e comandos de voz para operação do celular, entretenimento,  navegação e climatização, além de telas configuráveis MyFord Touch. Seu conjunto  de segurança inclui seis airbags – dianteiros, laterais e de cortina – e faróis  Bi-Xenon com lavadores embutidos.

As novas tendências da linguagem global Kinetic da Ford estão presentes  no design arrojado da carroceria e da cabine, combinando esportividade,  elegância e funcionalidade.

 Tecnologia e  inovação

 O  evento “Focus Pop-up Gallery” foi criado para que o público possa experimentar  as inovações introduzidas pelo Novo Focus, incluindo uma viagem em projeção 4D  por dentro do motor, filmes, videogame e exposição de fotos. É um programa para  toda a família.  A escolha do Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera,  um centro tradicional da arte de vanguarda, também não foi por acaso, já que o  design é um de seus principais atributos.

 Atrações

No “Focus Inside Tour”, os visitantes poderão acompanhar, em uma sala de  projeção de cinema 4D, uma viagem por dentro do motor do Novo Focus e conhecer  as suas inovações tecnológicas. No “Game Park Assist”, a brincadeira é  experimentar, como num jogo de videogame, o funcionamento do sistema de  estacionamento automático do veículo.  

O espaço “Ford Cine Tour” presta uma homenagem aos filmes de aventura,  exibindo sucessos das telas que contaram com a participação de carros da Ford.  No “Focus World Tour” os visitantes poderão tirar uma foto dentro do Novo Focus,  selecionando como fundo o país de sua preferência. Além de levar a foto  impressa, será possível compartilhar a imagem no Facebook. O programa inclui  ainda uma exposição de fotos de César Ovalle, que foi convidado a explorar novas  perspectivas do carro e da cidade de São Paulo, e bate-papos com especialistas e  personalidades.

O evento estará aberto ao público na quinta e sexta-feira (29 e 30 de  agosto) das 12h às 22h, no sábado (31 de agosto) das 10h às 22h, e no  domingo (1º de setembro) das 10h às 19h. Mais informações podem ser  encontradas no site https://www.novofordfocus.com.br/popup/index.html# e na página da Ford no Facebook: https://www.facebook.com/FordBrasil.