Ford relança a versão de entrada Ranger Sport

2RangerSport
Para brigar com as picapes pequenas top de linha, a Ford reedita a versão Sport da Ranger. Produzida somente com cabine simples e motor 2,5 litros flex, a marca aposta na sua aparência mais agressiva e nos equipamentos de conectividade e capacidade de carga. Com capacidade para 1.800 litros e 1.455 kg de carga, a caçamba acomoda uma série de equipamentos, como motos, pranchas de surf ou asa-delta. A picape oferece cinco opções de cores e sua garantia é de três anos sem limite de quilometragem. A Ranger Sport está disponível com preço único de R$ 67.990,00.
Em termos de design, a versão Sport é diferenciada das demais Ranger  por apliques na área frontal no para-choque, santa-antônio, faixas laterais nas portas e na caçamba, adesivo e soleiras exclusivas, rodas de liga leve de 17 polegadas, pneus todo terreno 265/65 R17 ATR, faróis de neblina, retrovisores elétricos, travas elétricas com controle remoto e diferencial traseiro deslizante. Tem também ar-condicionado, comandos de áudio no volante, piloto automático, CD/MP3-player com entrada USB, conexão Bluetooth e tela de LCD de 4,2 polegadas.
A Ranger Sport traz ainda direção hidráulica, vidros elétricos com acionamento a um toque para o motorista, computador de bordo com sete funções, freios ABS nas quatro rodas com EBD, airbags, alarme volumétrico, coluna de direção com regulagem de altura, abertura interna do tanque de combustível, chave tipo canivete e console no teto com luz de leitura.
Ranger Sport_Painel

Motorização

O motor 2.5 Flex de 16 válvulas da Ranger, da família Duratec, é o quatro cilindros mais potente e avançado do segmento. Desenvolvido exclusivamente para o Brasil, ele tem potência de 173 cv com etanol (a 5.500 rpm) e 168 cv com gasolina (a 5.500 rpm) e torque de 236 Nm com gasolina e 243 Nm com etanol.
A transmissão manual de cinco velocidades conta com uma sinalização no painel que indica o momento ideal de troca de marcha para favorecer a economia. Os freios a disco com ABS, pistões duplos na dianteira e distribuição eletrônica de frenagem (EBD) na traseira, garantem paradas seguras.
5RangerSport