Ford vira parceira em centro de testes

CentroMobilidade

A Ford é uma das apoiadoras de um projeto pioneiro: o Centro de Transformação da Mobilidade que vai construir um espaço para testes de veículos autônomos. Instalado em uma área de 32 hectares dentro da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o campo vai estar em funcionamento ainda este ano e visa simular um ambiente urbano com pistas de concreto e asfalto, cruzamentos, rotatórias, sinais de trânsito, calçadas, simulação de edifícios, postes e obstáculos como barreiras de construção.
O objetivo do Centro de Transformação da Mobilidade é criar as bases de um sistema comercialmente viável de veículos conectados e automatizados, capazes de se comunicar sem fio uns com os outros e com a infraestrutura viária para alertar sobre potenciais riscos e aumentar a automação. O plano prevê a demonstração de um sistema operacional em 2021.
O Centro de Transformação da Mobilidade também está desenvolvendo instalações complementares que servirão como plataforma de testes para avaliar o comportamento dos consumidores com o uso dessas tecnologias e explorar oportunidades de mercado. Para acelerar o desenvolvimento dessa tecnologia, o centro vai trabalhar em conjunto com seus parceiros para identificar oportunidades e desafios, antecipando e moldando regulamentos para ajudar a orientar a pesquisa.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0