Giaffone credita título da F-Truck ao conjunto mecânico

Em Brasília, o paulistano Felipe Giaffone venceu a 7ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck, sagrando-se tricampeão da categoria em 2011. A este título soma-se o de campeão Sul-Americano, conquistado anteriormente. Giaffone ainda foi um dos responsáveis pelo 1º lugar do Campeonato de Marcas, que ficou com a Volkswagen.

Tendo um de seus patrocinadores, a BorgWarner Brasil, como fornecedora dos turbos de seu F-Truck, o campeão destacou que durante todo o ano contou com um conjunto mecânico muito confiável e o turbo foi importante parte deste conjunto.

“Em nenhuma etapa meu motor apresentou problemas de turbo. Ainda mais que contei, nas pistas, com um eficiente apoio técnico dos engenheiros da BorgWarner” – declarou o campeão.

Felipe Giaffone tem o automobilismo no sangue. É um esporte de família. Ele cresceu vendo Zeca e Affonso Giaffone, pai e tio, nas pistas brasileiras. Inclusive, os dois tiveram uma grande fase na Stock Car. Detalhe: o tio Affonso foi o vencedor da primeira prova da categoria no país. No exterior Felipe disputou a Fórmula-Indy.

Final do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck 2011

Pilotos: campeão, Felipe Giaffone, Volkswagen, 122 pontos; vice-campeão, Geraldo Piquet, Mercedes-Benz, 89 pontos; e 3º, Valmir Benavides, Volkswagen, 88 pontos.

Final do Campeonato Brasileiro de Fórmula-Truck 2011

Marcas: 1º, Volkswagen, 272 pontos; 2º, Mercedes-Benz, 243 pontos; e, 3º, Volvo, 108 pontos.