GP do Brasil pode ser cancelado

GP do Brasil pode ser excluído do calendário 2020

Uma triste notícia para os fans da Fórmula 1. O Grande Prêmio do Brasil marcado para o dia 15 de novembro pode ser excluído do calendário 2020 pelos organizadores, pelo país estar com índices altíssimos na pandemia do Coronavírus. Mas não é somente o evento brasileiro que está na lista dos prováveis cortados, mas as corridas na América do Norte também, como Canadá, México e Estados Unidos.

A F1 vem reorganizando seu calendário durante a pandemia e apenas oito provas estavam confirmadas até esta sexta-feira (10/07), quando anunciaram mais duas provas – uma em Mugello, na Itália, no dia 13 de setembro, e outra em Sochi, na Rússia, no dia 27 de setembro. Lembrando que a primeira etapa aconteceu no último final de semana, no GP da Áustria, mas sem a presença do público no circuito de Spielberg. A vitória ficou com Valtteri Bottas da Mercedes. E a corrida sem a presença dos fans no autódromo deve se repetir neste domingo, no GP de Estíria, também na Áustria.

Sete etapas já foram canceladas do calendário –Austrália, Azerbaijão, França, Holanda, Japão, Mônaco e Singapura, e quatro foram adiadas, como Barein, Vietnã, China e Canadá. “Olhando para esses países agora, você não pode imaginar que iríamos para lá. Baseado em minhas conversas com Chase Carey (CEO da Fórmula 1), ele não quer fechar nenhuma porta, mas não parece que iremos para lá. Eles são muito cuidadosos e não iriam lá se isso representasse um risco para nós”, disse Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, em entrevista à BBC.
Porém, o governador de São Paulo disse que não aceita o cancelamento e vai fazer valer o contrato que tem com os organizadores

Por enquanto são esses os GPS confirmados:

GP da Áustria (Spielberg): 5 de julho – Disputado – Vitória de V. Bottas
GP da Estíria (Spielberg): 12 de julho Disputado – Vitória de L. Hamilton
GP da Hungria (Hungaroring): 19 de julho
GP da Inglaterra (Silverstone): 2 de agosto
GP da Inglaterra (Silverstone): 9 de agosto
GP da Espanha (Catalunha): 16 de agosto
GP da Bélgica (Spa): 30 de agosto
GP da Itália (Monza): 6 de setembro
GP da Itália (Mugello): 13 de setembro
GP da Rússia (Sochi): 27 de setembro