A chinesa GWM “tabelou” todas as suas peças de reposição no mercado nacional. A medida estipula um preço único para peças em todo o território brasileiro. Para a marca, a medida visa garantir transparência e confiança aos clientes.
Diferentemente do que é adotado hoje no setor automotivo, as concessionárias vão ter que praticar o mesmo preço, independentemente da cidade, do estoque ou do volume de negócios de cada operação. Atualmente a rede GWM é formada por 70 pontos de venda no Brasil inteiro, sendo 23 lojas de shopping e 47 concessionárias tradicionais.
O controle será feito através das notas fiscais de saída das concessionárias, confrontando os valores de venda com os da tabela. Outro item fundamental dessa estratégia de preço único de peças é o que estipula que as concessionárias que seguirem os valores determinados serão premiadas financeiramente, de forma a assegurar a aplicação da tabela da GWM em todo o território brasileiro.
Estoque
Atualmente, segundo a marca chinesa, a empresa possui um estoque de 523 mil peças, distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, armazenadas em um moderno Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo, em parceria com o provedor logístico DSV.
Esse estoque é suficiente para atender a demanda de todas as concessionárias da marca no Brasil por até nove meses.