Harley-Davidson assume sua operação no Brasil


Durante vários anos, a Harley-Davidson no Brasil foi representada pelo importador independente Izzo Motocicletas. Após longa briga judicial, a marca norte americana assume a operação e anuncia o desenvolvimento de uma nova rede de concessionárias e serviços, além dos planos para expandir sua presença no País.
“A Harley-Davidson está comprometida com o Brasil e fazendo mudanças para assegurar que os clientes daqui desfrutem da experiência de qualidade que representa uma marca premium, como a nossa”, diz Mark Van Genderen, vice-presidente da Harley-Davidson Motor Company América Latina. “Novas concessionárias foram nomeadas nas cidades de São Paulo e Belo Horizonte e estão temporariamente operando como centros de serviços. Estamos planejando nomear outras concessionárias nos próximos meses, com o objetivo de criar uma rede para cobrir o mercado brasileiro. Estamos trabalhando arduamente para cumprir essa promessa o mais breve possível.”
O foco da Harley-Davidson Motor Company no Brasil é parte da estratégia de crescimento internacional da empresa. A companhia espera que as vendas de motocicletas fora dos Estados Unidos sejam superiores a 40% do total produzido em 2014. Para atingir este objetivo, a Harley-Davidson planeja nomear entre 100 e 150 novas concessionárias em todo o mundo até 2014.
“Estamos entusiasmados com a oportunidade que o Brasil representa para nossa companhia. Já demos importantes passos em direção ao desenvolvimento de uma rede de concessionárias que atenda às necessidades dos clientes e esteja alinhada aos padrões mundiais da empresa. Certamente, 2011 será um ano marcante na história da Harley-Davidson no Brasil”, comenta Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.
Uma das iniciativas da empresa é a abertura de um centro de treinamento em São Paulo, localizado na nova sede da Harley-Davidson do Brasil, que será usado também para treinar técnicos de toda a América do Sul.
Para oferecer um serviço eficiente, a Harley-Davidson do Brasil também está abrindo um armazém de peças na região do Rodoanel. O novo centro de distribuição atenderá a rede de concessionárias no País.