Honda Accord 2010 ganha nova versão


O novo Honda Accord 2010 já está à venda no Brasil. Importado do Japão, o sedan ganha a versão EX 2.0, que substituirá a LX. É mais equipada que a anterior e se soma à EX V6, top de linha da oitava geração do veículo.

A nova versão terá ar-condicionado Dual Zone, que permite que motorista e passageiro escolham temperaturas diferentes de forma independente, painel black-out com indicador de temperatura externa, e um sistema de som, de última geração, com 160 watts –radio AM/FM e CD Changer 6 discos MP3/WMA com sistema RDS (Radio Data System) — sistema de transmissão de dados em formato digital que exibe no display diversas informações ao usuário, como tipo de programação, nome da música– e tomada auxiliar P2 para MP3 Player no console central.

Como novidade, a versão também traz bancos de couro com regulagem elétrica. Além de portas laterais, volante e manopla de transmissão revestidos em couro. O Honda Accord contabiliza mais de 16 mil unidades emplacadas entre 1992, início de sua importação, até o final do ano passado. O número retrata o sucesso do modelo que ganhou a confiabilidade do consumidor e possui atributos tão almejados pelo aficionado por automóveis: elegância, luxo e alto desempenho.

A versão EX V6 dispõe de teto solar elétrico, sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores de pára-brisa, sistema HID (High Intensity Discharge) com faróis de xenônio (que possuem lavadores externos), regulagem automática de altura e luminosidade que acendem ao anoitecer, sem prejudicar a visão de outros motoristas. Os retrovisores externos possuem luzes indicadoras de direção na versão EX V6 e nos pára-lamas dianteiros na nova versão EX 2.0. As duas versões possuem rodas de liga leve de 16” (EX 2.0) e de 17” (EX V6). O preço é de R$ 99.800,00 (EX 2.0) e R$ 144.500,00 (EX V6).