Imprensa chinesa conhece o New Fiesta

A Ford promove esta semana o lançamento do New Fiesta para a imprensa da China. A apresentação do veículo naquele mercado está sendo realizada um mês após o lançamento do New Fiesta no Brasil, com a demonstração técnica e test-drive para jornalistas chineses, que estão mostrando uma excelente receptividade do novo carro global.

O programa com a imprensa tem um test-drive com cerca de 250 km, que passa pela ponte da baía de Hangzhou, famosa por sua extensão, além de rodovias, estradas vicinais e trechos urbanos entre as cidades de Ningbo e Xangai.

O lançamento do New Fiesta na China tem também uma competição de economia, que convida os jornalistas a buscar o maior rendimento de combustível com o automóvel. A mídia digital também está participando e já repercute o evento nas redes sociais.

“O New Fiesta já vem equipado com o SYNC, um equipamento pouco comum no segmento de compactos e casa com os consumidores jovens que querem novidades”, disse Cui Meng, da “Auto Motor and Sport”. “O destaque do design exterior do New Fiesta é a grade dianteira, que traz uma primeira impressão incrível, atraindo o olhar dos jovens”, destaca Shen Linyun, da “Car And Driver”. “O conforto dos bancos é fantástico, você não sente cansaço depois de dirigir uma longa distância, mesmo sendo um carro compacto. O interior tem alta qualidade e cor moderna”, comentou Li Zhaozhe, do “Auto World”.

“A economia de combustível é excelente”, afirma Ke Yida, da “Orient Auto”. “O chassi do New Fiesta é muito robusto e o melhor entre todos os carros do segmento que eu já dirigi”, completa Sun Ou, do “China Auto Pictorial”.