Jorge Neto volta a correr na Stock Car depois de 3 anos

AJ Neto

 
Tudo pronto para a abertura do Circuito Schin Stock Car 2014. Os 33 pilotos confirmados no grid já definiram seus parceiros para a primeira corrida com troca de pilotos na história da categoria. A programação de pista terá início nessa sexta-feira (21/03), com três treinos livres, sendo dois exclusivos para os pilotos convidados.
Um desses convidados será Bruno Senna, que disputa sua segunda etapa pela categoria, após participar da Corrida do Milhão em 2013. O piloto aposta no conhecimento obtido para conquistar um bom resultado.
“Com certeza a experiência que tive vai me ajudar muito. Desde que cheguei de manhã nós fizemos várias mudanças no layout interno do carro para agilizar as coisas. Mas agora o que tem que fazer é treinar para garantir que isso vai funcionar”, comentou Senna, que será parceiro de Antonio Pizzonia. “Ter o Pizzonia no carro vai ser importante, porque poderemos trocar figurinhas e ter dois pontos de vista diferentes sobre como o carro estará se comportando”, acrescentou Bruno.
Já augusto Farfus, convidado de Rubens Barrichello, terá seu primeiro contato com o carro da categoria. O brasileiro que corre regularmente na DTM alemã agradeceu o convite e espera fazer um bom papel na pista. “Para mim foi uma emoção grande, pois tinha uma lista inteira de gente para chamar e ele pensou em mim. Então espero fazer um trabalho a altura, e principalmente me divertir”, comentou o piloto.
Oito nacionalidades estarão presentes em Interlagos: Inglaterra, Itália, Argentina, Portugal, Espanha, Holanda, Austrália e Brasil. Representante argentino, Mauro Giallombardo espera brigar pelo pódio. “Para mim é uma corrida muito importante, estou muito emocionado de estar aqui. Acredito que posso me sair bem, ter um bom desempenho e terminar no pódio. É isso que espero conseguir”, comentou.
Interlagos também será palco da primeira etapa de Bia Figueiredo como piloto regular da principal categoria do automobilismo brasileiro. Bia será a única mulher do Circuito Schin Stock Car e correrá pela ProGP, equipe com a qual participou dos treinos coletivos em Curitiba.
“Os treinos em Curitiba me ajudaram muito, pois foi meu primeiro contato com o carro. Tivemos dois dias, alguns problemas, mas o mais importante foi a experiência que adquiri para esta primeira prova”, afirmou Bia, que terá como parceiro Duda Pamplona.
Um dos destaques será o retorno do piloto Antônio Jorge Neto, Bassani Racing, depois de três anos afastado da categoria.
Confira as duplas que correrão em Interlagos:

Eurofarma RC:
Ricardo Maurício e Oswaldo Negri
Max Wilson e Dean Canto (Austrália)

Red Bull Racing
Cacá Bueno e Pato Silva (Argentina)
Daniel Serra e Alessandro Pier Guidi (Itália)

Ipiranga-RCM
Thiago Camilo e Lucas Di Grassi
Galid Osman e Cesar Ramos

Voxx Racing Team
Denis Navarro e Álvaro Parente (Portugal)
Sérgio Jimenez e Mark Winterbottom (Austrália)

Mobil Super Racing
Nonô Figueiredo e Miguel Molina (Espanha)
Átila Abreu e Nelsinho Piquet

Full Time Sports
Allam Khodair e Bruno Junqueira
Rubens Barrichello e Augusto Farfus

Hot Car Competições
Felipe Lapenna e Chico Serra
Rafa Matos e Felipe Maluhy

Schin Racing Team
Marcos Gomes e Mauro Giallombardo (Argentina)
Fábio Fogaça e David Muffato

Shell Racing
Popó Bueno e Gabriel Ponce (Argentina)
Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen (Holanda)

C2 Team
Gabriel Casagrande e Enrique Bernoldi
Diego Nunes e Jaime Melo

Vogel Motorsport
Luciano Burti e Ricardo Rosset
Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico

Prati-Donaduzzi Racing
Julio Campos e Fábio Carbone
Antonio Pizzonia e Bruno Senna

Boettger Competições
Vitor Genz e Vitor Meira
Felipe Tozzo e Cláudio Ricci

RZ Motorsport
Tuka Rocha e Craig Dolby (Inglaterra)
Ricardo Zonta e Diego Aventín (Argentina)

Hanier Racing
Beto Cavaleiro e Fábio Carreira
Alceu Feldmann e Roberto Merhi (Espanha)

ProGP
Rafael Suzuki e Giuliano Losacco
Bia Figueiredo e Duda Pamplona

RC3 Bassani
Lucas Foresti e Antônio Jorge Neto


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0