KS projeta crescimento de 13,6% em 2014

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A KS projeta para 2014 um crescimento de 13,6% no mercado de reposição. Para tanto contará com mais de 190 novos produtos, entre pistões, camisas, bronzinas de biela e mancal, anéis de segmento, bombas de óleo, filtros de motor, kits de motor, pistão+anel e válvulas de admissão e escape, de diversas montadoras, destacando-se a Volkswagen, Fiat, GM, Mercedes-Benz e Iveco.
Além dos produtos da marca KS, a divisão de aftermarket da KSPG tem novidades em seu portfólio através da BF Germany (especialista em peças de reposição para motores diesel) e da TI Automotive (fabricante de bombas, sensores de nível e módulos de combustível com a marca Marwal, que passaram a ser comercializados pela Motor Service Brazil a partir do segundo semestre do ano passado, e tiveram ótima aceitação no mercado.

Treinamento

Segundo a empresa, “informação alinhada a treinamento é a receita ideal para um melhor relacionamento com o mercado, seja por meio do crescimento das vendas, redução de garantias, melhor percepção da qualidade e consolidação da marca como imagem”. Com esta filosofia, em 2013 a KS treinou, por meio de palestras técnicas e cursos, mais de 5 mil profissionais, número que espera superar no ano corrente.
Ainda referente a treinamento e capacitação, outra importante ação da KS é sua sólida parceria iniciada em 2013 com o CONAREM. O programa conta com um calendário de atividades técnicas que tem o objetivo de transmitir informações aos profissionais de retíficas de motores, frotistas, oficinas mecânicas e concessionárias de veículos, sobre recondicionamento de motor, produtos e condições corretas de aplicação. Para 2014, a empresa prevê dois eventos mensais.
Para estreitar ainda mais seu relacionamento com os clientes e otimizar as vendas nas respectivas regiões, em 2014 a KS estará presente em duas importantes feiras do setor de autopeças: a Autopar na cidade de Curitiba no mês de junho e na Autop em Fortaleza, em agosto.

Inmetro  301/2011

De acordo com a portaria do Inmetro 301/2011, a certificação compulsória é um desafio para todos os fabricantes de autopeças. E tal certificação contribui em muito com o mercado, já que garante um padrão de qualidade dos produtos e inibe, no país, o comércio de peças e acessórios falsificados. Com esta portaria, empresas como a KS só têm a ganhar, já que a nova realidade não aceita produtos com origem e qualidade duvidosas.
* Os produtos da marca KS são comercializados no mercado brasileiro de reposição pela MS Motor Service Brazil, divisão do Grupo KSPG AG responsável pelas atividades de vendas e prestação de serviços para o aftermarket.