Um Gol para fanáticos pela Seleção Brasileira

imagem610 (4)
Se a Seleção do Felipão vai se dar bem na Copa do Mundo, ainda é cedo para se apostar. Mas se você torce, mas torce mesmo, pelo esquadrão canarinho e quer provar seu amor por Neymar & Cia pelas ruas, nada melhor do que comprar um Gol Seleção. A Volkswagen, patrocinadora oficial da CBF, lançou recentemente a edição especial e limitada (20 mil unidades) “Seleção” que também contempla os modelos Voyage e Fox.
Trata-se obviamente de uma jogada de marketing do fabricante, de olho em um nicho de mercado que promete bombar neste ano, principalmente porque a Copa será disputada aqui. Sendo assim, o Gol Seleção, que foi o modelo que testamos, chega com metas definidas: conquistar os fãs do esporte bretão, principalmente daqueles que também gostam de carros bem equipados, e homenagear o scratch nacional.
Nosso teste foi com o Gol Seleção em sua versão mais completa, inclusive com o câmbio automatizado. Com o bom e velho motor 1.6, o Gol Seleção, como o tradicional, é um bom carro, principalmente na cidade. Conserva ainda toda a praticidade do modelo convencional.
imagem610 (2)
A diferença maior está mesmo no visual externo e nos adornos que o acompanham interna e externamente. Andamos com um carro na cor Amarelo Solaris, exclusiva para quem opta pelo “pacote Brasil”. Esse pacote é composto ainda por faróis de neblina; aros dos difusores de ar e da alavanca de câmbio em amarelo – mesma cor do brasão da CBF no porta-objetos. Além disso, fazem parte do pacote Brasil as rodas de 15 polegadas (“Thor Rallye”). O revestimento dos bancos na cor preta e com inserto em amarelo também é exclusivo e foi inspirado na 3ª camisa da Seleção Brasileira. O pacote Brasil está disponível para o Gol Seleção com motor 1.6 (que pode ser combinado ao câmbio manual ou ao automatizado).
Os modelos da série Seleção trazem de série identificação visual especial, com detalhes internos e externos, além de ofertas diferenciadas de equipamentos de série, como vidros elétricos nas quatro portas; direção com assistência hidráulica; sistema de som com funções de rádio, CD-player com MP3, entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth para telefone celular; I-System (que inclui o sistema ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel). Também são ofertados com motor 1.0. Para quem gosta do futebol e quer ter uma lembrança da Copa que foi disputada no País, a edição é um “gol” certo! (Tonhão Fornazieri)
imagem610 (3)