Linea ganha design mais esportivo e elegante

Linea1

Um dos melhores produtos do mercado no seu segmento, ganha alterações em seu design, que o deixaram mais atraente e elegante. O Fiat Linea 2015, passa a incorporar novos equipamentos e tecnologias que vão atualizar o produto.
Com as versões Essence e Absolute, o novo visual do Fiat Linea 2015 traz novos para-choques, nova grade frontal e nova tampa do porta-malas. Com a esportividade sendo realçada, o modelo adota novas rodas com aros de 16 e 17 polegadas e seus desenhos exclusivos.

Linea5

O para-choque dianteiro ganha um novo elemento estético em “V” cromado que envolve a parte frontal do veículo e, ao mesmo tempo, proporciona realce especial para os novos faróis de neblina.
Em harmonia com as modificações realizadas na parte frontal do Fiat Linea 2015, o para-choque traseiro também ganhou novo desenho. A tampa do porta-malas também reformulada, ganhando um novo desenho que agora incorpora o porta-placa. Ela também destaca a grafia “Linea” localizada no novo puxador cromado da tampa.
Linea2
Interior também foi rejuvenescido, recebendo um interior com conceitos mais modernos e materiais exclusivos.
O painel frontal é inteiramente novo e chega com três opções de acabamento, todas com texturas exclusivas, que se repetem nas portas.
A versão Essence traz painel e acabamento das portas na cor preta mais aplique nas portas e maçanetas internas na cor prata. Como opcional essa versão oferece painel frontal e de portas com texturas na cor bege Golt, aplique nas portas na cor preto brilhante e maçanetas internas na cor prata. A versão Absolute chega com painel frontal e portas na cor bege Sand, aplique nas portas na cor cobre, mais maçanetas na cor preto brilhante (opcional também para a Essence). Para os bancos, novos tecidos para a versão Essence, e revestimento parcial de couro com costuras bege e logomarca micro perfurada para a Absolute.

Linea3
O console central apresenta um novo desenho e traz porta-objeto em formato de rede na lateral, porta-copo e objetos e tomada 12 V. Na versão Absolute ele conta também com apoia braço com porta-objeto e saída do ar condicionado para os ocupantes do compartimento traseiro (itens opcionais na Essence).
O novo quadro de instrumentos tem serigrafia e iluminação exclusivas e todas as versões do Linea 2015 terão iluminação branca para os comandos internos ― quadro de instrumentos, comandos dos vidros elétricos, rádio, ar-condicionado.
A versão 2015 também vem equipada com o “Welcome Moving”. Todas as vezes que a chave de ignição for acionada os ponteiros dos marcadores realizam um movimento que checa se todos estão funcionando adequadamente e, também, para dar uma saudação ao motorista. A iluminação do quadro de instrumentos se acende e apaga gradativamente acompanhando o movimento dos ponteiros. Outro destaque do interior é o Night Design. Trata-se de uma luz guia (LED) que está presente no painel frontal e nas portas O Night Design é de série na versão Absolute e opcional na Essence.
Complementando as novidades, o novo sistema de áudio que vem integrado ao painel.  Seguindo o padrão estabelecido para o carro sua tela também apresenta iluminação branca, em perfeita harmonia com o quadro de instrumentos do painel.

 Motorização

Com o fim do modelo TJet, o Linea passa a contar somente com o motor bicombustível 1.8 16V da família E.torQ. Desenvolve 130 cv de potência máxima rodando com gasolina, e 132 cv, com etanol. O torque máximo é de 18,4 kgfm (gasolina) e 18,9 kgfm (etanol).

Novos itens:

 • Sinalização de Frenagem de Emergência (ESS): acionamento intermitente das luzes indicadoras de direção ao frear bruscamente. Alerta aos demais motoristas do acontecimento de uma situação de emergência. O sistema é acionado na ocorrência de todas as seguintes condições: desaceleração maior que 7m/s²; velocidade igual ou maior que 50 km/h; e pisca alerta desligado. A função permanece acionada até que a desaceleração atinja 2,5 m/s².

 • Regulagem elétrica dos faróis: funciona com a chave de ignição na posição “MAR” e com as luzes dos faróis baixos acesas. Para situações de grande volume de carga no porta-malas quando a inclinação da traseira do veículo provoca a elevação do facho luminoso. Nesse caso, é conveniente a efetuar a regulagem dos faróis. A regulagem é feita por meio dos comandos do My Car, e o quadro de instrumentos indica a posição escolhida.

 • Sensor de estacionamento com visualizador gráfico: o sensor de estacionamento do Novo Linea traz no quadro de instrumentos um visor gráfico indicativo da distância e da posição do obstáculo, além do aviso sonoro. O gráfico traz áreas definidas de 1 a 4, que mostram e sinalizam por meio de pulsação de luz, a distância do obstáculo ― entre 1,5 m até 30 cm ou menos.

 • Lane change: função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas. Basta pressionar levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista. Não há necessidade de retornar a alavanca para a posição inicial.

 • Travamento centralizado das portas: a novidade proporciona maior conforto e segurança para os integrantes do veículo.