Mais bonito e elegante, Citroen lança novo C4 na Europa

Apesar das boas vendas e da tradição da marca francesa no mercado de familiares compactos, o Citroen C4 poderia ter ido bem mais longe. A nova geração lançada recentemente na Europa, tem essa finalidade e aumentar a participação de mercado da marca. Afinal, mais do que nunca, tradição e produto ela tem. O novo Citroen C4 chega com um design mais sofisticado e dinâmico e um interior com bom espaço e muito confortável. A tecnologia também foi revista e ficou ainda mais empolgante. Na parte de motorizações e câmbios, pelo menos por enquanto, o C4 não recebeu alterações.
Novo

Por fora, sem se afastar muito da versão anterior, a mesma que é vendida por aqui, o novo Citroen C4 ganha uma aparência bem mais elegante e bonita. O novo mod3lo ressalta os detalhes do design e as suas curvas detalhadas. E para aumentar ainda mais a elegância e sobressair a esportividade, rodas de 18 polegadas fazem um casamento perfeito. Uma coisa é fato, diante do novo C4 a concorrência vai ter que correr atrás.
Por dentro, os matérias são de ótima qualidade e os designers abusaram no material almofadado, muito bacana, no painel. Há detalhes imitando metais, no conjunto entre o painel superior e o console. Um fato curioso, cada vez mais utilizado na indústria hoje, é que no novo modelo a marca francesa usou pouco plástico rijo, deixando uma aparência mais elitizada.
Para o novo Citroen C4, a engenharia da marca retrabalhou a suspensão, um dos principais atributos de qualidade e eficiência da marca francesa, deixando o carro menos sujeito aos barulhos externos e ás irregularidades do solo. Apesar de competente, a suspensão do modelo brasileiro, por exemplo, sente muito as irregularidades e precariedades do solo brasileiro.
No novo C4 o espaço interior continua muit5o bom. É outra boa qualidade do modelo, superando até modelos de classe superior. O porta-malas tem capacidade para 380 litros.
A ergonomia que no modelo anterior já era muito agradável, melhorou, permitindo um conjunto fácil de achar a posição ideal para cada motorista.
Outro detalhe positivo, é que o volante, com aquela solução criativa de só o aro virar, permanece, mas os comandos passam a integrar um centro fixo. Ficou mais agradável e esportivo. O novo modelo deve desembarcar por aqui no próximo ano.