Marcas alemãs mostram seu valor

Esse é o ano em que as marcas de carros planejam aumentar o interesse do consumidor em veículos elétricos. No entanto, os híbridos prevalecerão por um período intermediário, enquanto longos ciclos de produção, a falta de infraestrutura de carregamento e o suprimento insuficiente de bateria atrasam a transição para a eletricidade.

As marcas de carros foram particularmente afetadas pela queda de 4,1% nas vendas de automóveis de passageiros na China. O declínio, relatado pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis, foi o primeiro em mais de duas décadas. Nos EUA, as vendas de carros aumentaram menos de 1%. As vendas europeias, também estáveis, foram impactadas por novos regulamentos de emissões.

Carregados com tecnologia, os carros estão cada vez mais preparados para se tornarem outro dispositivo conectado e pronto para a Internet das Coisas. A Amazon lançou uma versão Alexa para carros. E a superioridade digital está rapidamente se tornando um fator determinante para o sucesso da marca.

Com esta tendência, a Kantar destaca as marcas mais valiosas do mundo de 2019, do ranking BrandZ, no segmento automotivo.

No ranking, apesar da marca Toyota, do Japão, está no topo, o destaque vai para as alemães, que, das 10 do ranking, cinco são do país germânico (Mercedez-Benz, BMW, Audi, Volkswagen e Porsche). Em recente estudo da Kantar sobre Mobilidade Urbana (Mobility Futures), a Alemanha também ganhou notoriedade ao aparecer em 1º lugar da lista. Berlim é líder mundial em mobilidade urbana, devido às suas viagens econômicas e facilidade de acesso a uma ampla variedade de infraestrutura de transporte público e serviços de compartilhamento de viagens. Outra cidade alemã que se destaca no Top 10 é Munique, apontando em 5º lugar.

Quando o assunto é compartilhamento de carros, Berlim e Munique lideram a tabela no índice de mobilidade compartilhada com dois players locais, a BMW e a Daimler, oferecendo soluções eficazes e de baixo custo para o compartilhamento de carros. A BMW, inclusive, está entre as marcas mais valiosas do mundo – no Brandz Global do Setor Automotivo, a marca aparece em 3º lugar, com um valor de 23,326 bilhões em 2019.

 

 

                                                                                                           BrandZ Top 10 das Marcas Globais Mais Valiosas / Setor Automotivo

Ranking 2019

Marca

País

Valor da marca 2019 (bilhões)

Variação

1

Toyota

Japão

29,151

-3%

2

Mercedez-Benz

Alemanha

23,355

-9%

3

BMW

Alemanha

23,326

-9%

4

Honda

Japão

11,749

-7%

5

Ford

Estados Unidos

11,211

-12%

6

Nissan

Japão

10,554

-8%

7

Tesla

Estados Unidos

9,285

-1%

8

Audi

Alemanha

8,556

-11%

9

Volkswagen

Alemanha

6,707

12%

10

Porsche

Alemanha

5,817

NOVA

 

Top 10 do ranking de Mobilidade Urbana Kantar

 

Ranking

Cidade

Pontuação

1

Berlim

90.7

2

Auckland

90.0

3

Moscou

84.1

4

Nova York

82.9

5

Munique

79.5

6

Milão

79.0

7

Montreal

78.5

8

Varsóvia

78.4

9

Londres

75.1

10

Paris

74.7

30

São Paulo

29.7


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0