Marcopolo desenvolveu novo sistema de desinfecção

A Marcopolo acaba de desenvolver um inédito sistema com o uso de luz ultravioleta para desinfecção de sanitários de ônibus e assim os tornar mais seguros nesta pandemia.

O sistema é composto por um conjunto de luminárias ultravioletas em quantidade e intensidade ajustadas à configuração do ambiente que são acionadas automaticamente após a utilização da sanitária ou em ciclos automáticos durante a utilização do ônibus.

A radiação UVC elimina vírus, bactérias e outros microrganismos porque consegue penetrar nas células desses patógenos e em sua estrutura genética. Também há evidências de que os raios-ultravioleta podem danificar os aminoácidos e proteínas que protegem o vírus ou permitem que ele se ligue e infecte uma célula hospedeira.

O novo sistema recebeu a aprovação do Laboratório de Microbiologia Clínica da Universidade de Caxias do Sul, com eficiência superior a 99,99% na ação antimicrobiana.

Todos os ônibus com sanitário podem receber o novo sistema e já está disponível para os clientes. Mesmo os veículos já em circulação podem receber o sistema, que será comercializado na forma de kit.