A Marcopolo informou hoje, ao mercado, os números atingidos em suas operações no período de janeiro a setembro de 2010. Foram comercializados 20.255 ônibus, sendo 13.480 no Brasil e 6.775 no exterior, o que gerou receita líquida de R$ 2,120 bilhões e lucro líquido de R$ 213,2 milhões.
O incremento nos negócios deveu-se à grande receptividade das empresas transportadoras pela nova Geração 7, lançada recentemente. Igualmente, na exportação, os resultados obtidos, principalmente com a Copa do Mundo de Futebol 2010, na África do Sul, foram relevantes e, somados à expansão da produção na Índia, à ampliação do mercado comprador na Argentina, México e Colômbia e ao início das linhas de montagem no Egito, contribuíram para o desempenho obtido.
Manutenção do crescimento
As projeções de crescimento dos negócios da Marcopolo para o quarto trimestre deste ano baseiam-se no cenário positivo para o setor, devido, principalmente, à proximidade das férias no Brasil e na região do Cone Sul.
Assim, com o desempenho registrado nos nove meses de 2010, a empresa confirma as expectativas para este ano, com receita líquida de R$ 2,8 bilhões e produção geral das fábricas de 26.500 ônibus.