Marcos Gomes é o rei de Cascavel

Fotos Vencedor Stock Car Cascavel2

Pela segunda vez na temporada, Marcos Gomes, da equipe Carlos Alves/Nova Schin vence em Cascavel. Ontem, na 8ª etapa do Circuito Nova Schin 2013 Stock Car, pouco mais de dois meses depois de ter vencido no autódromo paranaense, Gomes repetiu a dose e subiu novamente ao alto do pódio. Em uma prova bastante concorrida, marcada por várias alterações nas cinco primeiras posições, Gomes novamente se valeu da impetuosidade e ousadia para superar Rubens Barrichello, Thiago Camilo e Daniel Serra, com os quais promoveu duelos empolgantes ao longo da corrida.

Gomes largou em 4º, beneficiado pela punição dada a Cacá Bueno após os treinos de sabão quando ficou em 3º mas teve que sair em último lugar. Mesmo assim, Gomes não teve um bom começo e rapidamente caiu para 9º. “Nessa hora, achei que não daria mais para terminar na ponta, mas me arrisquei ao máximo nas freadas e aceleração e fui me recuperando”, disse ele após a prova.

No caminho até a 1ª posição, Gomes teve pelo caminho Rubinho, Serra e Camilo. Com este, o piloto da Carlos Alves/Nova Schin travou um duelo emocionante, com os dois alternando posições entre os oito  primeiros colocados. A entrada no safety car, quando faltavam pouco mais de 20 minutos de prova e a consequente interrupção das ultrapassagens e a saída de Ricardo Maurício, permitiu que, no recomeço da corrida, Gomes inicia-se a reação até alcançar a 3ª posição, Depois, passou Sergio Jimenez e parti para cima de Barrichello que precisou ir para os boxes, o que garantiu a Gomes o 1º lugar. Mesmo com a volta de Barrichello, Gomes conseguiu manter o primeiro lugar e a segunda vitória em Cascavel.

Antes de receber o troféu, Gomes ouviu o corro de sua equipe que cantava que “Cascavel é nossa…” O piloto confirmou que a cidade lhe passa uma energia positiva e, brincou que pensa em comprar uma casa por lá. Já o chefe da equipe, Carlos Alves, preferiu creditar a vitória à competência do piloto e do seu time. Ao final da premiação, não dava para esconder que o novo rei de Cascavel já tem nome: Marcos Gomes.