Mercedes anuncia novidade para o Brasil

20160926_696496ada342404bb1311677351574ef_o-500-rsd

Baseada no sucesso de vendas no segmento de caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil passa a disponibilizar também para a sua linha de ônibus o sistema de gestão de frota e rastreamento FleetBoard. Esta novidade foi anunciada pelo vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços, Roberto Leoncini, no Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2016, que está sendo realizado em Hanover, na Alemanha, entre 22 e 29 de setembro.

“Mais de 5.000 caminhões circulam hoje nas estradas brasileiras equipados com o FleetBoard, sendo que aproximadamente a metade é da atual geração do produto, lançada há um ano”, diz o executivo. “A aprovação do mercado nos motiva a oferecer esta solução também para os frotistas de ônibus, que podem usar as diversas ferramentas do sistema para obter uma gestão moderna da frota, reduzindo custos operacionais, assim como para desfrutar de maior segurança do veículo”.

A atual geração do FleetBoard foi desenvolvida pela Mercedes-Benz do Brasil, num trabalho liderado por engenheiros e técnicos da Empresa, com a participação de especialistas da Daimler. Lançada primeiramente no País, esta versão agregou funções de rastreabilidade ao consagrado sistema de gestão de frota da Daimler, auxiliando o cliente na prevenção de furtos e roubos de veículos e de cargas por meio de rastreamento e bloqueio remoto.