Mercedes CLA 45 AMG chega por R$300 mil

 

Cla 45 amg

Chega ao mercado brasileiro o Mercedes-Benz CLA 45 AMG, um coupê compacto de quatro portas. O conjunto formado pelo motor de quatro cilindros de série mais potente do mundo, tração integral permanente, transmissão esportiva SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades e suspensão especialmente desenvolvida pela AMG garante uma boa experiência de condução.
Com motor AMG 2,0 turbo, garante ao CLA 45 AMG características de dirigibilidade à altura de um esportivo: o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
Membro da família BlueDIRECT, o motor AMG 2,0 litros quatro cilindros turbo utiliza injeção direta de gasolina com aspersão controlada por meio de injetores piezelétricos posicionados no centro das quatro câmaras de combustão. A combinação da injeção múltipla de combustível e a ignição por múltiplas faíscas otimiza a queima da gasolina e aumenta substancialmente a eficiência termodinâmica, reduzindo as emissões de escapamento. Outros destaques são o cárter fundido totalmente em alumínio, a montagem do virabrequim de aço forjado com distribuição de pesos otimizada, pistões forjados com anéis de fricção reduzida, parede dos cilindros com tecnologia NANOSLIDE para menor atrito, arrefecimento do ar na admissão por água e ar, gerenciamento do gerador elétrico e a função ECO start/stop.
Um turbocompressor com dupla entrada para os gases de acionamento (twin-scroll) elevou a rapidez de resposta do motor AMG 2.0 que equipa o CLA 45 AMG. O desempenho foi aprimorado ainda mais pela liberação maximizada do sistema de escapamento e por uma estratégia de injeção inovadora. A tecnologia twin-scroll (duas entradas independentes para os gases que movimentam a turbina) permite uma elevação mais rápida da pressão de alimentação, fazendo melhor uso da pressão dos gases de escape, levando ao crescimento mais rápido do torque a partir de baixas rotações. Adicionalmente, a tecnologia twin-scroll também traz benefícios à economia de combustível e reduz as emissões de escapamento. Com pressão máxima de alimentação de 1,8 bar, o motor AMG 2,0 litros turbo também lidera a categoria nesse sentido.

O sistema de escapamento esportivo utiliza tubos com seções transversais maiores e tem um defletor de exaustão controlado automaticamente. Esta tecnologia, empregada originalmente no SLK 55 AMG, concilia dois objetivos aparentemente conflitantes: dinamismo sensível e o tradicional conforto da Mercedes-Benz em longas viagens. O defletor é ajustado continuamente por mapeamento de acordo com a potência demandada pelo condutor, carga e rotação do motor. O sistema de exaustão esportivo AMG emite um fascinante som.

 

CLA 45 amg - 2

Transmissão esportiva

O trem de força do novo CLA 45 AMG é uma demonstração do avanço da engenharia, combinando as características superlativas da transmissão com dupla embreagem com a tração integral. A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT com sete marchas tem três programas de condução, função de dupla debreagem e sistema RACE START para máxima aceleração. Os pontos fortes da transmissão esportiva AMG DCT incluem a troca de marchas sem qualquer interrupção da força de tração, uma estratégia de controle sob medida, trocas de marchas extremamente suaves e fáceis. Engrenagens reforçadas garantem máxima durabilidade. Anéis sincronizadores com área de fricção revestida de fibra de carbono aumentam a durabilidade e, ao mesmo tempo, otimizam o tempo de resposta durante as trocas de marchas manuais.

Características técnicas:

CLA 45 AMG

Cilindrada 1.991 cm³
Potência 265 kW (360 cv) a 6.000 rpm
Torque   máx. 450 Nm entre 2.250 – 5.000 rpm
Peso 1.585 kg
Altura 1.416 mm
Largura 2.032 mm
Comprimento 4.691 mm
Capacidade   do porta-malas 470 L
Capacidade   do tanque do combustível 56/8 L
Pneus 235/35 R19
Aceleração   0-100 km/h 4,6 s
Velocidade   máxima 250 km/h*

* limitada eletronicamente

O CLA 45 AMG já está disponível por R$ 289.900,00.