Morris Garages estreia oficialmente no Brasil.

A Morris Garages, também identificada pela sigla “MG”, marcou sua estreia oficial no mercado brasileiro durante o 50º Salão Internacional do Automóvel 2010, trazendo modelos de alto padrão ao mercado brasileiro.

Fundada em 1924 na cidade de Oxford, Inglaterra, a montadora chega oficialmente ao Brasil com dois modelos de alto luxo: o MG 550 Turbo e o MG 6 Turbo.

O modelo MG 550 Turbo, um sedã quatro portas, é considerado um dos veículos mais seguros do mundo, com nota máxima no Crash Test / EuroNCAP e cNCAP 5 stars. Já o MG 6 Turbo é um coupé quatro portas, considerado pela montadora o mais barato do país. Os motores, de quatro cilindros, contam com a tecnologia TCI-TECH, que permite desenvolver, em alta rotação, potência semelhante a um motor de seis cilindros.

A marca tem como objetivo inaugurar 20 concessionárias pelo Brasil até 2012. A primeira loja, na cidade de São Paulo, foi inaugurada no mês de novembro. Os primeiros veículos, reservados durante o próprio Salão do Automóvel, serão entregues no começo de 2011.