Novo Audi A1 começa a ser comercializado no Brasil

O Audi A1, que foi apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de São Paulo, já começa a ser comercializado no Brasil, por meio do sistema de pré-venda. As primeiras unidades serão entregues aos compradores no início de março de 2011.

Com tecnologia de ponta, o novo modelo vem com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, trocas de marchas no volante, motor turbo e lâmpadas LED nos faróis de xênon, além da iluminação ambiente, das portas, do teto, luzes de leitura, pés e maquiagem, ao preço de R$ 89.900. Pela primeira vez, a Audi está trazendo um veículo importado na faixa abaixo de R$ 100 mil, equipado com a mais avançada tecnologia desenvolvida pela marca.

Em tempos de maior preocupação ecológica, a Audi oferece a possibilidade de equipar o compacto com o sistema start-stop, que auxilia na economia de combustível e redução de emissões de CO2. A tecnologia consiste em desligar o motor do carro sempre que o veículo estiver parado e com a marcha desengatada.

A conectividade é outro ponto forte do novo Audi A1,  que vem equipado com interface  bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música.  Dentre os opcionais, estão o sistema de navegação, assim como o teto solar panorâmico Open Sky elétrico, o sistema keyless-go (botão de partida automática sem a chave),  sensor de estacionamento traseiro e piloto automático. Já os equipamentos de série, sistema de assistência de partida em aclives, ar-condicionado, sensor de chuva e luz, sistema de alarme, computador de bordo, faróis de neblina, entre outros.