Mustang Mach 1 a volta de um mito


Agora é oficial. Como já havíamos noticiado aqui faz algumas semanas, a Ford Motor Company anunciou oficialmente a chegada do novo Mustang Mach 1. A edição especial e limitada remete ao coupê fastback, que foi produzido fazem 17 anos. O bólido chegará no segundo semestre deste ano.
O modelo Mach 1 foi criado em 1969 quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas.
Como o original, o novo Mach 1 faz uma ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby, trazendo motor V8, aprimoramentos na aerodinâmica, na suspensão e no cockpit, além de visual exclusivo.
“Estilo marcante, grande aceleração e velocidade – o Mach 1 tem tudo”, diz Jim Farley, COO da Ford. “Este é um daqueles Mustangs especiais que realmente colocam um sorriso no rosto dos seus proprietários, entusiastas e fãs – incluindo eu – e nunca houve um momento melhor para trazer de volta o Mach 1 e torná-lo global”.
Equipado com motor V8, de cinco litros, especialmente calibrado com mais de 480 cavalos de potência a 7.000 rpm e 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. O seu motor usa componentes revisados do Shelby GT350, como o coletor de admissão e o radiador de óleo do motor com capacidade 50% maior de refrigeração. Inclusive a transmissão é a mesma do Shelby GT 350, manual de seis velocidades e, que pela primeira vez, foi equipa com “rev-matching”, usando também o radiador de óleo do GT350 e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.
Para quem quiser, pode optar pela transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para maior performance. Um segundo resfriador de óleo a ar aumenta em 75% a capacidade de resfriamento.
O design do Mach 1 tem uma grade dianteira que lembra a original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. Detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo criam um visual sofisticado.
As novas rodas pretas de alumínio, de 19×9,5 polegadas na frente e 19×10 polegadas na traseira são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500. O pacote Handling, exclusividade dos modelos com transmissão manual, inclui rodas de 19×10,5 polegadas e 19×11 polegadas e difusor dianteiro com maior “downforce”.
O interior tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante, uma herança Mach 1.
As opções de cores da carroceria são cinza Fighter Jet, prata Iconic, preto Shadow, branco Oxford, azul Velocity, laranja Twister, vermelho Race e amarelo Grabber, com faixas laterais e no capô em preto fosco com listras contrastantes em  vermelho, branco e laranja.