Com uma grande festa programada para este final de semana, a Ford apresenta oficialmente o New Fiesta, produzido na fábrica de São Bernardo do Campo. O modelo nacional já havia sido mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado. As vendas do carro, que ficou ainda mais bonito, começam no mês que vem. O carro fabricado no ABC paulista marca ainda a estreia do motor 1.5 16V, flexível. A versão sedã ainda continuará a ser fabricada no México.
A versão brasileira do hatch será oferecida com cores chamativas (um belo azul metálico e um vermelho sólido instigante), recheados de itens, muito cromado (sobretudo na nova frente, que divide um enorme trapézio em duas partes, uma delas emoldurada fazendo as vezes de grade frontal) e a assinatura Titanium na tampa do porta-malas. O preço ainda não foi divulgado, mas especula-se que será um pouco superio ao do modelo importado.
Outra novidade do hatch nacional é a transmissão DCT, automatizada de dupla embreagem e seis marchas. Uma versão de entrada também será oferecida, a um preço mais acessível e, obviamente, menos equipada que a premium. O motor Sigma 1.616V será o propulsor da versão mais completa. O inédito motor 1.5 16V será reservado para as versões de entrada e intermediária. O primeiro hatch global da Ford produzido no Brasil terá toda sua produção centralizada em São Bernardo do Campo.