Nissan lança carro para os jovens chineses

Nissan Jovem 2

A Nissan apresentou no Salão do Automóvel de Shangai 2015 – evento que vai até o dia 29 de abril –, o Lannia, veículo desenvolvido especialmente para o público jovem do país oriental. O modelo é baseado no conceito Friend-Me, mostrado há dois anos no salão de Pequim. Para a Nissan, o novo Lannia é a expressão do comprometimento da marca com a China.

Com tradição de anos no segmento de sedãs, a Nissan desenvolveu o Lannia para consumidores entre 20 e 30 anos, considerados criadores de tendências no país. “O mercado chinês cresce muito rapidamente e se transforma na mesma velocidade, especialmente entre aqueles que nasceram nos anos 1980”, afirma Titus Liu, gerente de design da Nissan Design China. “Eles não querem manter o status quo, então nós nos dedicamos a encontrar o próximo grande passo dessa geração. Isso é muito importante para nós.”

O desenvolvimento do design do novo Lannia foi liderado pelo departamento de design da Nissan na China, com apoio do Nissan Global Design Center. A Venucia é o braço da Nissan para o mercado chinês. O estilo “fala” aos chineses emergentes, que querem se definir tanto como sofisticados como vanguardistas, resultando em um estilo que vai contra as convenções do segmento.

Essa forma diferenciada conta também com as assinaturas de design atuais da Nissan, que criam a identidade da marca. Entre elas a grade “V”, que transmite movimento; uma coluna C provocante; o teto “flutuante” e os farois em forma de bumerangues. “Os motoristas jovens cresceram com a tecnologia moderna, como smart phones e tablets. Para eles, conectar e interagir com o carro é algo natural”, explica John Zhang, especialista-chefe de produto da Nissan.

O Lannia traz tecnologias de infoentretenimento criadas especialmente para o mercado chinês, que incluem um avançado sistema de áudio com conectividade com smarth phones e uma tela multimídia de sete polegadas.


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