No Japão, Honda vende simulador de condução


A Honda inicia em março a comercialização de um novo simulador de condução para os motoristas de automóvel. Destinado para o mercado japonês, o aparelho visa educar as pessoas sobre como dirigir com segurança no dia a dia.

O novo simulador conta com gráficos e descrições de fácil compreensão, dando dicas de como ser cauteloso no trânsito. Além disso, o motorista recebe conselhos de como garantir uma condução segura em situações desfavoráveis, como acidentes e colisões.

Com instruções mais detalhadas e precisas, o novo aparelho é composto por uma tela de LCD de 42 polegadas, onde a pessoa tem a sensação de estar muito próxima da realidade.

O equipamento conta ainda com programas que permitem simular conduções em modo noturno, com neve e em rodovia. A expectativa de vendas no Japão neste primeiro ano é de 30 unidades.

Desde 2001, a Honda desenvolve simuladores de condução de automóveis. A marca também é responsável por desenvolver simuladores de motocicletas e bicicletas, visando aprimorar a capacidade de pilotagem das pessoas e a segurança no trânsito.