No Smart City Expo mostra sua linha de utilitários elétricos

A Peugeot aproveitou o Smart City Expo Curitiba, para mostrar sua linha de veículos 100% elétricos: Partner Rapid, e-Expert, Boxer. A marca francesa hoje é a 4ª marca que mais vende vans comerciais no mercado brasileiro e detém quase 20% do de vans elétricas.

A marca aproveitou para destacar o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada MyPeugeot PRO (powered by MyUconnectFleet Stellantis). E a novidade chegará ao mercado por meio do Peugeot Boxer, que possui um módulo de telemetria embarcado, o que lhe garante conectividade de série. O outro destaque foi a Partner Retrofit, uma unidade do modelo Partner resultado do projeto em parceria com o Senai, que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica.

Controle no celular

O MyPeugeot PRO, de graça por 12 meses, é uma ferramenta digital de gestão de frotas que traz diversas funcionalidades e benefícios. De fácil acesso e simples utilização, a plataforma entrega um grande número de dados em tempo real, o que possibilita melhor tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.

Partner Retrofit

No evento a Peugeot também mostrou a Partner Retrofit. Juntamente com o Senai, a marca desenvolveu um  projeto que prevê a conversão de veículos comerciais leves, novos e usados, com motor a combustão em modelo 100%. A proposta representa uma solução de mobilidade sustentável, com emissão zero.

O processo de conversão passa por algumas etapas, incluindo o estudo do produto, a remoção do powertrain a combustão, a instalação do kit de conversão e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação da estrutura), e a realização de testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do Senai, a iniciativa conta com parceria das empresas WEG e FuelTech.  (Thomaz Fraga)