Apresentada no final do ano passado durante o Salão Duas Rodas, em São Paulo, a Kawasaki ER-6n 2010 já está sendo comercializada. Trata-se de uma moto com estilo radical, único e um desempenho notável tanto no uso urbano do dia a dia, como na estrada. Uma bicilíndrica de alto desempenho, excelente dirigibilidade e muito confortável. É uma das motos mais vendidas no mundo em sua categoria.
Pilotos que procuram a performance e praticidade da Kawasaki Z750, mas desejam algo mais leve e apropriado para os iniciantes, têm a resposta na ER-6n modelo 2010 da Kawasaki. Com um estilo urbano agressivo, seu chassi em treliça e o compacto motor de 2 cilindros paralelos, a ER-6n possui uma combinação única de visual moderno, agilidade na pilotagem e conforto na pilotagem. A ER-6n oferece performance amigável e um novo e distinto design.
O motor de dois cilindros paralelos de 649 cm³, refrigerado a água, DOHC, com 8 válvulas e injeção eletrônica oferece resposta rápida e macia, especialmente nas baixas e médias rotações. A distribuição de potência foi calibrada para permitir maior confiança nos pilotos iniciantes. A injeção eletrônica também foi ajustada para respostas mais suaves (especialmente abaixo de 4.000 rpm), contribuindo para o caráter de rápida elevação de giros da nova ER-6n. As excelentes características em faixas médias de potência tornam esta motocicleta especialmente prazerosa de pilotar na cidade.
Os dois faróis dianteiros são dispostos um sobre o outro de forma angulada. A semicarenagem do conjunto ótico contribui para o visual arrojado da ER-6n.
O painel de instrumentos tem design moderno, com velocímetro análogo com iluminação backlight com LEDs brancos, permitindo excelente visualização noturna. O painel LCD multi-funcional tem iluminação backlight âmbar com diversas funções: marcador de combustível, conta giros digital bar-graph, relógio, odômetro total e dois odômetros parciais.
Os dois discos dianteiros de 300 mm em formato de pétala e o disco traseiro de 220 mm em formato de pétala garantem excelente capacidade de frenagem à ER-6n.
A posição de pilotagem foi especificamente projetada para inspirar confiança no piloto. Uma relação ideal entre o guidão, assento e pedaleiras resultou em uma posição natural e confortável para a maioria dos pilotos. O chassis e motor formam um conjunto estreito, permitindo ao piloto manter os joelhos e pés mais próximos. Graças à baixa altura do assento e a formato de linhas finas, é fácil colocar os dois pés no chão com a motocicleta parada, fator de grande importância para muitos motociclistas. Alças traseiras de alumínio foram desenhadas para dar segurança ao garupa.
Coxins de borracha ao invés de rígidos na fixação traseira do motor reduzem a vibração transmitida ao piloto através do assento. O guidão também tem suportes de borracha, reduzindo a vibração nos punhos e espelhos retrovisores, e as pedaleiras do piloto e do passageiro têm revestimento de borracha, reduzindo mais ainda as vibrações.
O chassis é um componente chave da identidade da ER-6n. As carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. O desenho do chassis, da suspensão traseira e da balança foi cria uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da ER-6n.
Vista por trás ou pelos lados, a lanterna traseira, a rabeta e o assento formam um desenho único. A fina lanterna com LEDs e os indicadores de direção reforçam mais ainda o estilo ousado da ER-6n. Em Campinas, a nova motocicleta pode ser adquirida na concessionária autorizada, Studio Motors.