Nova Mercedes Benz SLK terá teto de vidro


Ainda sem data certa para o lançamento, apenas certo que será no primeiro semestre de 2011, a terceira geração do Mercedes Benz SLK ficará mais parecida com a recém lançada SLS.

O roadster, um dos mais bonitos e elegantes, terá outra grande novidade: teto panorâmico de vidro, que automaticamente escurecerá ou ficará mais transparente conforme a força da luz solar. No modo transparente oferece uma sensação de teto aberto, enquanto quando houver grande insidencia de raios solares, ficará totalmente escuro.
Isso graças á tecnologia Magic Sky Control, que submete o vidro a uma carga elétrica, que obriga as partículas a se movimentar, de forma a permitir a passagem de luz. Quando esta carga elétrica é desativada, as partículas voltam a se movimentar aleatoriamente, bloqueando parcialmente a luz.

Tudo é controlado por uma unidade e pode ser  comandada por um botão na frente do vidro do teto. Os raios UV e os infra-vermelhos sempre serão impedidos de entrar no interior do  carro em qualquer configuração. Outra vantagem do sistema é que permite uma diminuição no uso do ar condicionado.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0