Nova motorização é destaque no Civic

16_Civic_Sedan_031

Um mês após o lançamento, a Honda apresentou oficialmente a 10ª geração do Civic. Mais potente, elegante e caro, o modelo foi totalmente renovado. As mudanças foram drásticas e a geração não se parece nem um pouco com as outras nove anteriores. Feito sob uma plataforma completamente nova, as alterações começam com o design, que se aproxima mais de um modelo coupê, segue para as tecnologias e se completa com o motor 1.5 turbo, que equipa a versão topo de linha.

O Civic chega em quatro versões: Sport, EX, EXL e Touring. As três primeiras contam com o já conhecido motor flex de 2 litros, aspirado, que desenvolve 155 cavalos de potência máxima com etanol. A versão Touring, topo de gama, recebe um motor turbinado. É a primeira vez que a Honda do Brasil equipa um modelo com motor turbo que desenvolve 173 cavalos de potência máxima e 22,4 kgfm de torque máximo. Além de excelente, o novo motor oferece maior economia de combustível. O acabamento do Civic Touring é espetacular, o que eleva muito a sua classe, podendo ser comparado com modelos importados. Todas as versões têm câmbio CVT, apenas a versão Sport tem a opção do manual de seis velocidades.

2016_Civic_Coupe_08As tecnologias do japonês começam no modelo de entrada, que já conta com ar-condicionado digital, central multimídia com conectividade Bluetooth e entrada USB, volante multifuncional. Um diferencial do modelo em relação à tecnologia é a câmera embutida no retrovisor direito que transfere a imagem para um visor no painel, dando maior visibilidade ao motorista e acabando com os pontos cegos do carro.

As versões seguintes, EX e EXL, contam com itens de conectividade como Central multimídia de 7 polegadas, navegação GPS, conectividade com smartphones via Android Auto, Apple CarPlay e Mirror Link e duas portas USB.

A Honda iniciou as vendas do modelo na quinta-feira, 25, em todo Brasil. A versão de entrada, Sport, com câmbio manual abre com valor de R$ 87,9 mil, caso a opção seja o CVT o preço sobe para R$ 94,9 mil. As versões EX e EXL saem por R$ 98,4 mil e R$ 105,9 mil, respectivamente. A topo de gama, com preço de sedã premium, será vendia por R$ 124,9 mil.

2016_Civic_Coupe_01 2016_Civic_Coupe_03


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0