Novidades de Buenos Aires que virão para cá

kuga

A charmosa Buenos Aires ganha partir de hoje mais um atrativo para seus moradores, turistas e jornalistas de várias partes do mundo. Nesta quinta-feira, a 6ª edição do Salão Internacional do Automóvel da capital argentina abre suas portas para o público. O pavilhão de exposições El Rural é o palco da festa que se estenderá até o próximo dia 30. Muitos dos carros que ali estão expostos deverão chegar ao Brasil em breve.

Em nosso site, o leitor já conheceu algumas novidades do evento, entre elas o Novo Focus, que a Ford deve lançar por aqui ainda neste ano. Ainda no espaço da marca, o Kuga (foto acima) também se destaca. O fabricante não confirma, mas o SUV deve pintar por aqui em 2014.

Renault

137173226226230_baixa

Da marca francesa vem um boa notícia: o Novo Logan (acima), totalmente remodelado que aparece em Buenos Aires, pode ser lançado no Brasil ainda neste ano. Como se vê na foto, o hatch finalmente ganhou um visual atraente. O interior também ganhou em refinamento. Não há ainda maiores informações sobre a mecânica e alista de equipamentos que serão oferecidos ao consumidor brasileiro.

Chevrolet

Chevrolet-Camaro_SS_2014_800x600_wallpaper_01

O novo Camaro 2014, estrela do último Salão de Nova York e que os argentinos estão conhecendo em seu evento, é outro que, segundo informações apuradas na mostra, chega ainda neste ano ao Brasil. O utilitário esportivo Tracker, fabricado no México, também tem chances de ocupar o portfólio da Chevrolet em nosso País.

Fiat

1321_3_preview

A fabricante italiana é uma das expositoras mais concorridas em Buenos Aires. E em seu estande está o 500L,versão alongada do compacto lendário. Existe fortes indícios de que este modelo venha a ser um carros a ser produzido na fábrica que a Fiat está construindo em Pernambuco. Na Argentina,  o 500 L, produzido na fábrica sérvia da Fiat Auto em Kragujevac, começa a ser vendido ainda neste ano, reforçando as chances dele logo chegar por aqui.

Peugeot

zx6310513

Os brasileiros amantes de modelos compactos, mas com desempenho altamente esportivo, já podem comemorar mais uma opção para o nosso mercado. A marca francesa confirmou em Buenos Aires que importada a versão turbinada do 208, denominada GTi. Só para aguçar a curiosidade dos fãs,o modelo que chegará ao Brasil é equipado com um motor 1.6 turbo de 200 cv de potência, acoplado exclusivamente com um câmbio manual de seis marchas. A marca não revelou detalhes como preço e data de lançamento, mas sabe-se que o hatch compacto será lançado em 2014.  A versão GTi será importada da França, o que deverá pesar bastante em seu no preço.

Citroën

zx1310513

Uma das atrações da festa argentina já é conhecida do público local. Trata-se do Citroën Lounge ou C4L, sucessor do C4 Pallas. Fabricado no país vizinho, em Palomar, o C4L, como já divulgamos aqui, chegará ao Brasil em setembro, o que foi confirmado por executivos da marca presentes ao Salão de Buenos Aires. Muito mais moderno do que o antecessor, o C4L terá preços a partir de R$ 63 mil,além várias inovações tecnológicas.

Volkswagen

Volkswagen-Golf_2013_800x600_wallpaper_04

O fabricante alemão mostra em Buenos Aires 30 modelos em seu estande. A nova geração do Golf, que vai chegar ao Brasil em outubro, é um deles. O carro chega primeiramente como importado para, a partir de 2014, começar a ser fabricado em São José dos Pinhais (PR). A empresa não informa quais serão as versões que chegarão às revendas brasileiras.