Novo bruto da Ford está no ‘Cegonheiro’, feira de transporte em São Bernardo do Campo

FOTOS FORD BRASIL APRESENTAÇÃO DO FORD CARGO 2842 JULHO 2013

 

A  Ford está presente na Expo Transporte do ABCD, a maior feira do segmento de  transporte de automóveis – também conhecido como “Cegonheiro” – com a exibição  do novo caminhão extrapesado Cargo 2842. O modelo da Ford com capacidade de 56  toneladas é um dos lançamentos mais esperados do setor e traz um conteúdo  inédito de inovação e tecnologia, com foco na eficiência operacional e  produtividade.

 A  Expo Transporte do ABCD é promovida pela Associação Nacional das Empresas  Transportadoras de Automóveis e está aberta ao público até o dia 24 de agosto,  no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, SP (Avenida Lucas Nogueira  Garcez, 856), com entrada e estacionamento gratuitos. No ano passado, o evento  recebeu mais de 31 mil visitantes e bateu recorde de  negócios.

No  estande da Ford Caminhões, instrutores de fábrica e equipes de vendas estarão à  disposição para dar informações técnicas dos produtos. A carreta-estande da Ford  também estará no local para a recepção dos visitantes.

 Novo Cargo Extrapesado (11)

Força  e conforto

Primeiro  caminhão global da Ford, o novo Cargo 2842 está entre os mais potentes e  robustos da categoria. Ele tem motor FPT de 10.3 litros com potência de 420 cv e  torque de 1.900 Nm, tração 6×2 e distância entre-eixos de 3.300 mm. Vem também  com transmissão automatizada de 12 marchas, dois tanques de combustível com  total de 650 litros, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem,  controle automático de tração e controle eletrônico de estabilidade como  opcional.

Sua  cabine leito com teto alto traz uma das maiores camas do mercado. Suspensão de  cabine, banco extraconforto, coluna de direção ajustável, controle automático de  velocidade, ar-condicionado, vidros elétricos, ponto de ar comprimido na cabine,  porta-bagagem e para-sol externos são itens de série para o conforto do  motorista. Freio-motor por descompressão no cabeçote, imobilizador antifurto  PATS, tacógrafo com USB, travamento central das portas e faróis de neblina são  outros equipamentos de segurança.