Novo Ford Ka fica mais atual e ganha versão Sport

A Ford lança o novo Ka 2012 em agosto com o objetivo de continuar líder no segmento de hatches compactos de três portas. Detendo cerca de 30% desse mercado e sendo um dos veículos mais vendidos da linha Ford, o Ka 2012 traz aprimoramentos que reforçam os seus principais atrativos de vendas: o design moderno, o prazer de dirigir e o conceito de mais por menos entre os veículos de entrada.

Design

À primeira vista, a principal novidade do Novo Ka 2012 é o seu design frontal, dentro da evolução do design Kinetic que a Ford adotou em seus modelos. Nessa segunda fase, o design Kinetic é marcado pela grade trapezoidal ampla incorporada ao pára-choque.

Conforme a versão, há equipamentos que modernizam o visual do novo Ka 2012, entre os quais faróis de neblina integrados, repetidores laterais de seta de direção e rodas de liga-leve aro 14. Na versão Sport, com motor 1.6, o design é marcante com faixas esportivas que vão do capô e teto à traseira do veículo, além de contar com um kit aerodinâmico e uma cor exclusiva de lançamento: laranja Ibiza.
Apesar da maior mudança na frente do veículo, com as grades e pára-choque, há novos detalhes de acabamento em todas as partes. Na traseira, além de um aplique preto com refletores na base do pára-choque, as lanternas e o brake-light tem novas lentes translúcidas escurecidas, de efeito diferenciado. A tampa do porta-malas tem também uma nova régua, mais larga e bonita.
Na lateral, destacam-se as novas rodas de liga leve de 14 polegadas, opcionais da versão Pulse, assim como as novas molduras laterais, de material injetado e na cor da carroceria. As calotas trazem dois novos desenhos, para as versões Fly e Pulse.
Os repetidores dos piscas integrados aos retrovisores são outra novidade no catálogo Pulse. O novo Ford Ka 2012 1.0 é disponível em cinco cores: vermelho Bari, preto Ebony, azul Noronha, branco Ártico e prata Geada.

Visual Sport

Para competir numa faixa de mercado de veículos com aparência esportiva, a Ford lança também o Ka Sport, nova nomenclatura do modelo equipado exclusivamente com motor 1.6. Além do novo design, ele tem um visual diferenciado e equipamentos de efeito aerodinâmico.
O design inclui faixas esportivas no capô, no teto e tampa do porta-malas. Outra faixa nas laterais ressaltam a nomenclatura Sport, estampada nas portas. Reforçam o visual esportivo um spoiler dianteiro, saias laterais e aerofólio na cor do veículo, além das rodas de liga leve de 15 polegadas com design exclusivo, pintadas na cor cinza London Gray, com pneus 195/55 R15.
Além da cor exclusiva laranja Ibiza com faixas preto fosco, Ka Sport oferece as seguintes combinações: branco Ártico com faixas pretas, prata Geada com faixas pretas, preto Ebony e vermelho Bari com faixas brancas .
As faixas que percorrem o carro do capô à traseira foram inspiradas no Mustang. 

Interior

Se por fora o  Ka 2012 teve modificações de design que o deixaram mais elegante, o interior ganhou em modernidade. A praticidade e funcionalidade são realçadas pelos novos tecidos dos bancos e das portas. O recorte dos encostos valoriza os revestimentos.
O painel ganhou mostradores que possuem novo grafismo e iluminação de excelente visibilidade. Como efeito visual, as saídas de ar, a manopla do câmbio e as maçanetas têm acabamento prateado Ford Silver, criando um contraste de bom gosto ao conjunto.
Por ser um carro jovial, a praticidade a bordo foi reforçada. Entre os bancos, foi incluído um novo porta-copo.
O interior do Ford Ka Sport também recebeu um tratamento diferenciado. Os bancos com figurino do tipo concha vêm com tecidos exclusivos em dois tons (preto e cinza), com o logotipo Sport bordado nos encostos dianteiros. O volante é esportivo na versão sem airbag. O rádio MyConnection também faz parte dos itens de série. Os mostradores do painel trazem um grafismo exclusivo.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0