A Ford iniciou a campanha de lançamento do Novo Fusion, investindo no clima de competição para mostrar o desempenho esportivo e as tecnologias inovadoras do sedã de luxo. Os quatro episódios da série Fusion Grand Prix, criados especialmente para a internet com os pilotos Nigel Mansell e Nelson Piquet se enfrentando na direção do Novo Fusion, serviram de base para a produção.
Em apenas quatro semanas de exibição, o Fusion Grand Prix somou mais de 2,5 milhões de acessos e contribuiu para o sucesso do pré-lançamento do veículo, resgatando uma das maiores rivalidades da história da Fórmula 1. A nova campanha combina cenas extraídas da série com imagens dos três motores, 2.5 Flex, 2.0 EcoBoost e Hybrid, e a chamada “Novo Ford Fusion – Agora nas ruas”.
A comunicação destaca a alta tecnologia do veículo, presente tanto nos motores e na transmissão automática sequencial como em equipamentos como controle eletrônico de estabilidade e tração, sistema de monitoramento de pontos cegos e piloto automático adaptativo. A lista inclui ainda SYNC Media System com GPS e comandos de voz, 8 airbags, câmera de ré, faróis com acendimento automático, bancos de couro com ajuste elétrico, chave configurável MyKey e abertura das portas por código.
O site do veículo – www.ford.com.br/novofusion – também foi reformulado e passou a incluir o conteúdo dos modelos 2.5 Flex e Hybrid, além de informações da versão 2.0 EcoBoost Titanium. Ele traz ainda uma área onde é possível se cadastrar para receber notícias da linha.