A Mercedes-Benz completa a gama de modelos da Classe E disponíveis no Brasil com a chegada ao país da nova versão de seu modelo de maior desempenho, o E 63 AMG 4MATIC. Da mesma forma que ocorreu com o sedã, o cabriolet e o coupé, a versão de alto desempenho da Classe E também passou por modificações estéticas e funcionais que aprimoraram este sedã.
Entre as mudanças, o motor V8 5,5 litros turbo do E 63 AMG 4MATIC teve a potência elevada de 525 para 557 cv, atingindo torque de 720 Nm. O aproveitamento da força disponível é otimizado pelo sistema de tração integral AMG 4MATIC, especialmente voltado para maior performance.
O novo E 63 AMG 4MATIC tem caráter mais forte e aparência mais esportiva que todos seus antecessores: a nova filosofia de design da AMG é imediatamente visível na nova grade do radiador com dupla lâmina e ressaltada pelo novo defletor aerodinâmico na dianteira, que traz os traços característicos da AMG. A atratividade do E 63 AMG foi incrementada também pelo maior valor agregado: os clientes agora dispõem de mais desempenho e melhor dinâmica de condução junto com um espectro mais amplo de equipamentos e acabamentos de série.
Internamente, o E 63 AMGoferece uma combinação de conforto e esportividade. Três opções de série de couro – preto, bege ou cinza – se combinam com elementos de acabamento e um dos destaques e o novo relógio analógico IWC exclusivo posicionado entre as duas entradas de ar centrais no painel. Outras opções de revestimento estão disponíveis no programa sob-encomenda.
Os bancos esportivos AMG trazem ajustes elétricos, aquecimento e são identificados por logos nos encostos. Bancos, apoios de braços e painéis das portas são revestidos de couro napa. O volante AMG Performance tem a base e a parte superior achatadas e as áreas de contato forradas de couro Alcântara, além das borboletas de trocas de marchas em alumínio. O conjunto de instrumentos recebe o condutor com um marcante logotipo AMG no display central TFT colorido. O motorista pode optar entre três menus de informações: “Warm Up”, com indicações das temperaturas do óleo e da água, “Set Up”, que mostra o modo do sistema ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), a regulagem da suspensão – “Comfort”, “Sport” ou “Sport plus” e o modo da transmissão – “C”, “S”, “S+” ou “M”. O mostrador da marcha em uso fica acima do display central.