Já está à venda no Brasil o novo Porsche 911 Carrera GTS. Com 408 cv de potência, dinâmica excepcional e um equipamento notavelmente esportivo, o Carrera GTS sobe ao cume da série do modelo Carrera. Disponível com carrocerias Coupé e Cabriolet, o GTS preenche o espaço entre o Carrera S, com motor de 385 cv, e o 911 GT3 (435 cv). Esta esportividade adicional acompanha o benefício econômico: graças ao Porsche Intelligent Performance, a nova versão mantém os níveis de consumo de combustível do Carrera S.
Único dentro da família Carrera, o 911 Carrera GTS combina a carroceria com mais 44 milímetros de largura dos Carrera 4 e 4S (versões com tração nas quatro rodas) com a clássica tração traseira. Muitos detalhes distinguem a aparência e a tecnologia de um GTS de outras versões Carrera. Por exemplo, o GTS conta com rodas de cubo central de 19 polegadas RS Spyder, pintadas em preto, com os aros das bordas em acabamento de alto brilho e pneus 305/30 R 19 no eixo traseiro.
Outras características visuais incluem o painel dianteiro SportDesign com borda do spoiler pintada em preto, saias laterais especiais também em preto e o logotipo “Carrera GTS” nas portas e na tampa traseira – em preto ou prata, dependendo da cor da lataria. A área entre os dois escapamentos também tem acabamento em preto. Combinando com o “preto Alcântara”, cor padrão do interior, as seções centrais dos assentos esportivos do motorista e do passageiro são revestidas com preto Alcântara.
No interior esportivo, este material de alta qualidade também é utilizado em todos os lugares em que o motorista e o passageiro motorista entram em contato direto com o veículo, como por exemplo, na borda do novo volante SportDesign com três raios e nas alavancas do câmbio e do freio de mão.
Atenção especial foi dada ao motor flat de 3,8 litros. Em um coletor de admissão com ressonância especial, seis flaps de afinação com controle a vácuo se revezam entre a geometria otimizada por potência e por torque – o motor de um Carrera S conta com apenas um flap de afinação. Assim, o torque máximo inalterado de 420 Nm já fica disponível a 4.200 rpm, 200 rpm antes do Carrera S. Além disso, o carro conta com um sistema de escape esportivo com escapamento duplo. Suas superfícies externas estão pintadas em preto e os tubos internos são polidos no lado externo com revestimento com tecnologia em nanocoating.
O Carrera GTS vem de fábrica com transmissão manual de 6 marchas e pode, opcionalmente, ser equipado com o PDK de 7 marchas. Comparado com o Carrera S, a velocidade máxima do modelo com transmissão manual teve um aumento de 4 km/h, sendo agora de 306 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h teve uma melhora geral de 0,1 s e é de 4,2 s para um GTS Coupé com PDK e pacote Sport Chrono Package Plus no modo Sport Plus. O consumo de combustível de um Carrera GTS com PDK de acordo com o NEDC é de 9,8 km/l e as emissões de CO2 são de 240 g/km. O preço dos 911 Carrera GTS vendidos no Brasil é de R$ 580.000,00.