Um dos modelos familiares mais emocionantes do mercado mundial, o Porsche Cayenne, ganha uma nova geração da versão GTS. A versão mais esportiva do modelo, a GTS – Gran Turismo Sport, conta com um chassi especificamente ajustado para a versão esportiva te teve a altura reduzida em 10 milímetros.
O carro é equipado com suspensão a ar adaptativa como, incluindo Porsche Active Suspension Management (PASM) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus), e todos os demais componentes de chassi e sistemas de controle, como Porsche Traction Management (PTM) e o opcional Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) foram projetados para um desempenho esportivo.
Segundo a fabricante, a tecnologia do amortecedor de duas válvulas do GTS oferece uma resposta muito boa, e sua suspensão a ar de dois compartimentos dá ao carro uma taxa de mola altamente dinâmica, garantindo ao mesmo tempo esportividade e conforto. Os rolamentos de pivô do eixo dianteiro dos modelos Cayenne GTS vêm do Cayenne Turbo GT. Eles aumentam o câmber negativo das rodas em 0,58 graus em comparação com outros modelos Cayenne. O resultado são curvas rápidas e seguras.
Mais potente
O emblemático motor V8 é outra característica importante do Cayenne GTS. O V8, biturbo, de 4.0 litros, passou por melhorias o que resultou em um aumento de potência. Agora o motor tem 500 cavalos, 40 a mais que a geração anterior. O torque máximo também aumentou para 660 Nm. Para se adaptar ao novo motor, a transmissão Tiptronic S de oito velocidades também foi revista.
Ainda segundo a fabricante, o Cayenne GTS acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e atinge a velocidade máxima é de 275 km/h. A Porsche não confirmou, mas o GTS deve chegar ao mercado brasileiro entre o final de 2024 e inicio de 2025. Nos EUA, o modelo começa a ser vendido no segundo semestre deste ano.