Peugeot apresenta o conceito “5 By Peugeot”

O  novo  projeto  da  Peugeot, o conceito  5  By Peugeot, expressa uma ambição da marca francesa,  no segmento dos sedãs  com  alto  nível e será no  Salão  de  Genebra.  Suas  linhas fluídas e elegantes encontram harmonia  com detalhes tecnológicos.
Para  aliar o prazer de condução aos novos desafios ambientais, o protótipo conta  com tração nas quatro rodas e tecnologia HYbrid4, que desenvolve uma potência  máxima  de  200  cv  com  nível de emissão a 99 g/km de CO2 (zero emissão no modo elétrico).

Exigência
O  desenho  do 5 By Peugeot tem silhueta três volumes e que combinam de forma harmoniosa, sem rupturas, do capô  dianteiro  até o porta-malas: todas as superfícies são niveladas e as folgas entre cada elemento foram definidas com total precisão.

Na  dianteira,  os faróis receberam um tratamento capaz de revelar um olhar felino ainda mais marcante, graças a um conjunto ótico formado por potentes LEDs  sublinhados  por  uma moldura luminosa que se funde com a carroceria.

Eles  enquadram  o “bocão” característico da marca, cujos códigos estéticos são  reinterpretados  por  meio  de  ideias  aperfeiçoadas no conceito SR1.

Assim,  a grade dianteira aparentemente se descola do veículo, causando uma impressão  de  suspensão  no  ar.  Sobre  a  extremidade  do  longo capô em alumínio, o 5 By Peugeot ostenta a nova logomarca do Leão.

Os  flancos  deste  conceito,  dotados  de  linhas  naturalmente puras, são valorizados  pelo  contorno  em alumínio escovado das superfícies vidradas, pelos  puxadores  das portas com o mesmo material e pelas esculturais rodas de 19 polegadas.

O volume traseiro sugere robustez e potência. As lanternas, particularmente expressivas,  são  compostas  por  três  barras  vermelhas e salientes, que sinalizam o veículo à noite, remetendo a modelos históricos da Peugeot.

Atributos  como  elegância,  precisão  e  dinamismo, expressados através do estilo  exterior,  fundem-se  com  a mecânica aplicada a este conceito: ele integra a tecnologia HYbrid4, que será lançada em série no 3008, em 2011.

Com  um  motor  2.0  l  HDi  FAP  de  163 cv localizado à frente e um motor elétrico  de 37 cv introduzido na parte traseira, o 5 By Peugeot se utiliza de  uma  potência acumulada de 200 cv, beneficiando-se ao mesmo tempo de um modo  elétrico  a  baixa  velocidade  e de tração nas quatro rodas, além de consumo  e  emissões  reduzidos  a  níveis extremamente significativos: 3,8 l/100 km e 99 g/km de CO2, e zero emissão no modo elétrico.