Piloto japonesa será embaixadora da Nissan

Ihara

A Nissan escolheu a piloto Keiko Ihara para ser embaixadora da marca da mobilidade com emissão zero, um dos principais pilares da empresa. Atualmente, única japonesa a competir no Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Keiko é considerada a pessoa ideal para representar e apoiar os esforços da Nissan em se tornar uma empresa mais diversificada e verdadeiramente global. Sua carreira, que tem atividades em vários locais do mundo, e sua determinação foram os principais motivos para a Nissan escolhê-la.

Pelo acordo, a Nissan irá patrocinar Keiko, que corre na classe LMP2 do WEC com um carro da Gulf Racing, com chassis Lola e motor Nissan. Em contrapartida, a piloto vai participar de atividades de construção de infraestrutura para veículos elétricos, como a abertura de postos de carregamento rápido para ajudar a construir uma sociedade de mobilidade sustentável para esses carros no Japão.

Keiko Ihara é admirada no Japão, onde iniciou a carreira de piloto aos 25 anos. Desde então, tem viajado por diversos países para competir em corridas de alto nível, como a F3 e o WEC. Foi a primeira japonesa a marcar pontos em uma corrida internacional e, no ano passado, entrou para o WEC como a única mulher a competir na categoria e marcar ponto no campeonato mundial.

Ihara também é bastante atarefada fora das pistas, trabalhando com temas como educação e questões de tráfego ambiental. Participa do programa de liderança EUA-Japão para conferências mundiais e atividades de contribuição social, e, em setembro de 2012, recebeu o prêmio “Profiles of Passion Without Borders Japan“, concedido pelo Ministro de Estado para Política Nacional. Também tem profundo conhecimento de mobilidade de emissão zero, promovendo constantemente seus benefícios. Conheça, a seguir, os principais feitos de Keiko nas pistas:

1999 – Ferrari Challenge (três vitórias, três pole positions) e Campeonato Mundial da Ferrari, na Itália (12ª colocada)
2000 – Fórmula Renault no Reino Unido
2001 – França F3 (Renault) (pontuação em 4 provas)
2002 – AF2000 (pódio em todas as corridas de que participou)
2003 – Fórmula BMW Série Ásia (Equipe Yellow Hat) (3ª colocada no geral)
2005 – F3 Série Britânica Internacional (Carlin Motorsports)
2008 – Aston Martin Ásia Cup, na China
2009 – Fórmula Le Mans
2012 – Dubai 24 Horas e FIA WEC (Gulf Racing, Classe LMP2)

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0