Porsche apresenta o potente Cayman

718 Cayman und 718 Cayman S

A quarta geração do Cayman, coupê esportivo da Porsche, está ampliando a série de modelos após uma semana da apresentação do Boxster. Pela primeira vez, o preço da versão com teto rígido está abaixo do valor do roadster, iniciando em 51.623 euros enquanto o outro começa com 64.118 euros.

O Cayman recebeu o mesmo motor turbo de quatro cilindros que equipa o Boxster. A versão de entrada conta com motorização 2,0 litros, responsável por 300 cv de potência e 38,75 kgfm de torque. Já o Cayman S traz um motor 2,5 litros com 350 cv e 42,83 kgfm de torque. A versão S conta agora com um turbocompressor com turbina de geometria variável (VTG), uma tecnologia até agora utilizada exclusivamente no 911 Turbo. O câmbio do 718 Cayman é o PDK com dupla embreagem.

718 Cayman SEm relação ao design, o novo Cayman conta com proporções rígidas, entradas de ar na frente e nas laterais e um baixo perfil lateral que se destacam. O “nariz” tem um perfil mais afilado, dando à dianteira do carro uma aparência mais larga. As lanternas ultrafinas sobre as entradas de ar, que integram as luzes de estacionamento e os indicadores de direção, reforçam ainda mais esta impressão. Complementando a dianteira do modelo estão as entradas de ar para refrigeração consideravelmente maiores e os faróis bixenônio em novo design, com luzes de condução diurna em LEDs integradas. Visto de lado, o novo cupê esportivo revela suas asas e saias laterais. A traseira redesenhada ganhou um visual mais amplo graças à faixa decorativa em preto com alto brilho com o logotipo Porsche integrado entre as lanternas traseiras, que foram completamente reprojetadas e se destacam pela tecnologia tridimensional e os quatro projetores das luzes de freios, que parecem flutuar livremente.

Por dentro, a parte superior do painel, incluindo as saídas do ar-condicionado, são novas. Preparação para celulares, interfaces de áudio e o Sound Package Plus com 150 watts fazem parte do novo equipamento original. O módulo Connect inclui extensões especiais para smartphones como a entrada USB, o Apple CarPlay e o Porsche Car Connect*. Outra opção disponível é o módulo de navegação com controle por voz, que torna mais fácil dar entrada aos pontos de destino.

O lançamento no mercado europeu começará em 24 de setembro de 2016 e a previsão de chegada do novo modelo no mercado brasileiro é o final do segundo semestre deste ano. Os preços e especificações para o país ainda não estão definidos.

 

718 Cayman S 718 Cayman S718 Cayman P16_0231718 Cayman S 718 Cayman S und 718 Boxster S