A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, encerrou o primeiro trimestre de 2010 com um aumento de 114% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2009. Foram vendidos 202 carros, contra 94 entre janeiro e março do ano passado. Nesse número, destaca-se a participação expressiva do Panamera: 49 unidades vendidas − quase 25% do total da marca.
Além de ampliar as vendas, a Stuttgart Sportcar permanece sendo o maior importador Porsche na América Latina − condição que ocupa desde 2009, quando superou o México. Entre os modelos, o de crescimento mais expressivo foi o do Boxster com 500% − o Panamera ainda não estava no mercado no começo de 2009 e chegou ao Brasil em setembro. O Cayenne também teve crescimento expressivo: 60%.
“Os resultados do primeiro trimestre de 2010 foram excelentes”, analisa Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Sportcar. “Normalmente, o primeiro trimestre registra queda de vendas e o que tivemos foi um aumento expressivo e surpreendente.” Marcel destaca ainda as vendas do Panamera: “Vendemos em três meses um número que inicialmente era previsto para todo o ano”, observa. “Isso significa que há muito espaço para o carro crescer no mercado.”
A Stuttgart Sportcar projeta um número total de 600 a 620 carros comercializados ao longo do ano de 2010. “A chegada do novo Cayenne, a partir do segundo semestre, será um poderoso indutor de vendas”, finaliza Visconde.