Rally Mercosul terá categoria Amarok

image.jpg

A Volkswagen Amarok será o veículo oficial da terceira edição do Rally Mercosul, que ocorre entre os dias 24 de setembro e 1º de outubro. O evento, que é organizado pela TSO, contará com roteiro de regularidade, partindo de São Paulo em direção ao balneário uruguaio de Punta del Este. Serão sete etapas de trechos cronometrados em terrenos off-road e deslocamentos em comboio por estradas principais, totalizando cerca de 3 mil km.

O Rally Mercosul 2016 será dividido em três categorias.  A “Graduados” é destinada a pilotos e navegadores experientes, utilizando equipamentos de navegação do tipo integrado com o veículo.

A categoria “Turismo” tem como foco os pilotos e navegadores menos experientes, de maneira que não será permitida a utilização de equipamentos de navegação do tipo integrado com o veículo. As velocidades nesta categoria serão mais baixas do que as da categoria “Graduados”.

Como a Amarok é o veículo oficial da organização da 3ª Edição do Rally Mercosul, a organização do evento criou uma categoria específica para a picape média Volkswagen. Quem participar com a Amarok, tanto na categoria “Graduados” como na “Turismo”, automaticamente concorrerá também ao “Troféu Volkswagen Amarok”. Há também o fato de quem se inscrever com uma Volkswagen Amarok, ter desconto de 50% no valor da inscrição em qualquer categoria.

As duas primeiras edições do Rally Mercosul foram realizadas em 2004 e 2005, passando por diversos estados do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai.