Rampage é o destaque do ano segundo a Abiauto

Os vencedores do Prêmio Imprensa Automotiva, que elege os melhores carros do ano, foram revelados na última teça-feira, na Escola Senai Conde José Vicente de Azevedo, a maior referência em mão de obra da indústria automobilística em toda a América Latina.

Esta foi a 25ª edição da premiação, promovida pela Abiauto –  Associação Brasileira da Imprensa Automotiva, formada por jornalistas especializados no setor automotiva de todo Brasil. Participaram da cerimonia de premiação jornalistas do setor, personalidades da indústria automotiva, entre outros convidados.

A grande vencedora da noite foi a picape Ram Rampage, que conquistou o prêmio Picape Média e o Prêmio Carro Abiauto “José Roberto Nasser”. Na categoria motocicletas, a Yamaha R15 foi a vencedora, levando o Prêmio Motocicleta Abiauto “Josias Silveira”.

Celebrar um quarto de século é uma conquista significativa e demonstra a dedicação e o impacto positivo que a associação teve ao longo dos anos. Para marcar a data, a Abiauto promoveu no mesmo dia o Workshop “Quais os caminhos do futuro?”, que colocou em pauta questões relacionadas com as opções de energia sustentável, que estão sendo oferecidas pelas montadoras, ou seja, veículos elétricos, híbridos e a combustão.

Para o workshop, a Associação convidou nomes importantes no setor de eletrificação automotiva para palestrar: Márcio Alfonso, Mario Covas Neto e José Irineu Medeiros. Alunos de faculdades de engenharia e da escola Senai Ipiranga foram convidados para participar das palestras e para assistirem a cerimônia de entrega dos prêmios.

O evento contou com a abertura de Adelmo Belizário, diretor do Senai-Ipiranga, e teve uma bela homenagem ao piloto Ingo Hoffmann, o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos.

Vencedores

CARRO NACIONAL ATÉ 13 kgfm: VW Polo PICAPE Média: Ram Rampage HÍBRIDO: Honda Civic Hybrid
CARRO NACIONAL DE 13 A 16 kgfm: Peugeot 208 Picape Grande: Ford F-150

 

100% ELÉTRICO: Renault Megane E-Tech
CARRO NACIONAL ACIMA DE 16 kgfm: VW Virtus SUV/CROSSOVER NACIONAL: Fiat Fastback ESPORTIVO: Ford Mustang
PICAPE COMPACTA: Chevrolet Montana SUV/CROSSOVER IMPORTADO: Honda ZR-V Assessor de Imprensa: Ricardo Dilser – Stellantis
Carro Abiauto 2023: Ram Rampage Moto Abiauto 2023: Yamaha R15 Executivo do Ano: Caíque Ferreira  Renault do Brasil

Os eleitores do Prêmio Abiauto representam jornais, revistas, TV, sites e rádios de praticamente todos os estados da União, atingindo mais de 120 milhões de cidadãos interessados em veículos em seus mais variados temas, lançamentos de novos modelos, manutenção de veículos, indústria, negócios, tecnologia, esporte, memória etc.