Renault lança na Europa a nova geração do monovolume Scénic

A Renault aproveitou o Salão da Mobilidade de Munique para apresentar o novo Scénic E-Tech. Apostando cada vez mais em modelos elétricos, o monovolume chega com medidas compactas por fora e bom espaço interno. É sem duvida um ótimo veículo familiar. Segundo a marca, a Scénic tem autonomia superior a 600 quilômetros.


Juntamente com o Megane E-Tech, que começa a ser vendido no Brasil em breve, a Scénic faz parte do programa “Renaulution”, cujo o objetivo do Grupo Renault é se tornar um fabricante da próxima geração.
O projeto conta com a nova estratégia de sustentabilidade do grupo e os seus três pilares: ambiente, segurança e inclusão.

A monovolume Scénic foi lançada em 1996 (27 anos) com muito sucesso em todo o mundo. Ao total mais de 5,3 milhões de unidades foram comercializadas.

Projetada por Gilles Vidal, a Scénic tem como base a concept-car Scénic Vision, mostrada em 2022. Com a frente e a traseira curtas, a maior parte do modelo é destinado ao seu habitáculo. Para isso, o monovolume conta com um entre-eixos de 2,78 metros.

O Scénic estará disponível com duas baterias: 87 kWh e autonomia de 620 quilómetros ou 60 kWh e autonomia de 420 quilómetros.

A nova Renault Scénic E-Tech deve chegar ao Brasil em breve.