Scania implanta conceito para ganhar agilidade

logistica na fabrica 2

A Scania implantou um novo conceito de produção para atender com mais agilidade e flexibilidade às demandas dos clientes. Com o conceito batizado de High Service Level (HSL), aplicado desde fevereiro na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), o cliente aponta sem restrições sua necessidade para o concessionário, e a Scania trabalha para atender à demanda por meio da área de planejamento, que verifica diariamente cada caso e flexibiliza a produção e a logística dos pedidos.
O conceito permite reduzir o tempo de espera entre uma operação e outra no processo produtivo, agilizando o atendimento dos clientes.
O HSL nasceu na Suécia, e a operação brasileira aperfeiçoou o conceito com a união de um grupo multidisciplinar, que mapeou os possíveis gargalos no caminho desde o pedido até a entrega. A aplicação do HSL no Brasil foi desenhada por equipes dos próprios concessionários, das áreas de logística, de produção e planejamento, que trabalharam juntas.
Diariamente são avaliadas as prioridades para que o fluxo da linha de produção seja organizado, trazendo ganhos em tempo de atendimento e na produtividade da fábrica da Scania no Brasil.