smart elétrico será vendido na China

A Mercedes-Benz anunciou que lançará, no mercado chinês, o novo smart electric drive, a companhia sediada em Stuttgart em breve oferecerá motorização totalmente elétrica na China, seu terceiro maior mercado. O modelo estará  disponível à venda antes do final do ano. Isto significa que a smart será a primeira importadora europeia a vender um carro totalmente elétrico no mercado chinês, onde o governo acaba de dar sinal verde para a aprovação do modelo de dois lugares com emissão local zero. Na Alemanha, o smart elétrico conquistou a liderança do mercado entre os veículos movidos a bateria em pouco tempo. A smart é a primeira fabricante europeia a levar um veículo totalmente elétrico para o mercado chinês

Motorização com emissão zero e prazer de guiar ainda maior é o que o novo smart electric drive promete. Tudo graças à tecnologia de propulsão: com 130 Nm de torque, o motor elétrico de 55 kW deixa muitos outros carros para trás ao arrancar nos semáforos, ultrapassando a marca de 60 km/h em menos de cinco segundos. E, com uma velocidade máxima de 125 km/h, o biposto também está bem equipado para as vias expressas urbanas – sua bateria de íons de lítio, com 17,6 kWh, fornece energia suficiente para garantir 145 quilômetros de autonomia.

Produzido na fábrica de Hambach, na França, com acumulador de energia desenvolvido pela Deutsche ACCUmotive (uma joint venture com a Evonik) e motor elétrico feito pela EM-motive (joint venture com a Bosch), o smart elétrico é um verdadeiro europeu.

Em 2012, mais de mil unidades do smart electric drive foram produzidas e entregues a clientes na Europa. Este ano, a produção do electric drive será aumentada continuamente para atender à alta demanda por consumidores de todo o mundo.

Atualmente, a smart tem representantes em 46 mercados. O mais recente deles é a Rússia. Além da Alemanha e Itália, a China é um dos principais mercados da smart, onde as vendas cresceram 43,8% em 2012.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0